Um perfil no Twitter foi suspenso por divulgar uma imagem da atriz Halle Bailey, protagonista negra do live action “A Pequena Sereia”, com a pele branca, olhos claros e com os cabelos ruivos. Segundo ele, foi usada uma espécie de inteligência artificial criada por outro usuário para “consertar” a personagem.
“Ele [outro usuário] consertou a Pequena Sereia e transformou a atriz lacradora em uma garota ruiva e branca”, postou. “Ele pode consertar o filme inteiro quando estrear em menos de 24 horas”, emendou o usuário antes de ter a conta tirada da rede.
Página da Disney recebeu ataques
Muita gente criticou a postura do homem e o chamou de racista. Em outra publicação, o dono do perfil tentou se defender com o argumento de que não se tratava de discriminação, mas de um experimento com “apenas propósitos educacionais”. A conta do usuário que fez a montagem também foi suspensa temporariamente.
Os ataques a Halle Bailey vêm se repetindo desde o último final de semana, quando a Disney divulgou o primeiro teaser do filme, que tem lançamento previsto para março do ano que vem.
Veja o trailer do filme “A Pequena Sereia”
Também viralizou nas redes vídeos de crianças negras que se viram representadas no filme, celebrando o fato da personagem ser negra como elas.
Crianças negras se encantam com nova versão de Ariel
(Com informações de Folhapress)