Gleydson Souza
“Viver é melhor que sonhar”: o icônico trecho da música de Belchior é uma marca do cantor e radialista da 99FM, Tonynho Santos, que neste domingo, 27, comemora mais um ano de vida. E para celebrar a data, uma grande festa acontece na Praça da República, a partir das 9h, com o lançamento do projeto “Cultura na República”.
Conhecido como o rei dos trios elétricos paraenses, Tonynho Santos, que completa 40 anos, passou mais da metade desse tempo levantando o movimento do axé pelo Pará. “Poder fazer o que mais amo não tem explicação, ou melhor, tem sim, isso se chama Deus. Sou muito grato a Ele pela cura, pelo livramento e pela oportunidade de viver, claro. Sem a permissão de Deus, nada seria possível em minha vida”, diz o cantor.
Após passar por momentos difíceis para sua saúde em 2019, Tonynho decidiu comemorar todos os seus aniversários do jeito que gosta: cantando e levando alegria em forma de música. “Retornar é sempre muito bom, não importa como. O importante é levar alegria, emoção e muita música boa para todos, levar um pouco do que temos de melhor a oferecer”, diz.
Além do aniversariante do dia, farão a alegria de quem passar por lá os artistas convidados Chyco Salles, Banda Xeiro Verde, Aline Alves, Açaí Latino, Jorginho Gomez, Marcinho Carrera, Fruto Sensual, Nelsinho Rodrigues, Os Canibais 10 e Morena Cor de Jambo, Ray Jr, Batidão do Melody e banda Ministério Católico Sal e Luz. “Tenho muito orgulho desses artistas maravilhosos, desse amigo que é o Tonynho Santos, estou megafeliz em poder participar”, comenta o cantor Chyco Salles.
SOCIAL
No local também serão ofertado serviços de saúde, em parceria com o Governo do Estado, através da Sespa-Secretaria de Estado de Saúde e programa TerPaz. Com a coordenação da médica Alessandra Amaral, serão oferecidos testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, palestras sobre saúde bucal e saúde do homem, avaliação nutricional, auriculoterapia e vacinas contra covid-19, HPV, tríplice viral e Influenza.
Quem puder, pode levar alimentos não perecíveis que serão doados no Natalzão Solidário. “Ajudar a quem precisa faz bem a qualquer pessoa. E por que não ajudar um amigo, uma pessoa que precisa? Vamos doar, vamos fazer o bem. Hoje é o que mais importa”, incentiva Tonynho.