A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) retoma as atividades do segundo semestre com o espetáculo “Um Diálogo Musical Franco-Brasileiro”, nesta quinta-feira (21), às 20h, no centenário Theatro da Paz. A apresentação celebra a amizade cultural entre Brasil e França, sob regência do maestro convidado Michael Cousteau, com participação dos solistas Bruno Belthoise e Lígia Moreno.
Para Lígia Moreno, a estreia com a Sinfônica do Theatro da Paz é motivo de alegria. “Estou muito feliz de participar dessa turnê, que celebra a relação entre a França e o Brasil através da arte. A expectativa para o concerto é a melhor”, disse a pianista.
Repertório e Destaques Musicais
O repertório inclui obras de compositores brasileiros, franceses e portugueses, como Heitor Villa-Lobos, Francis Poulenc, Cibelle Donza e Maurice Ravel. Entre as peças em destaque estão Bachianas brasileiras Nº4 (Villa-Lobos), Concerto pour deux pianos en ré mineur (Poulenc) e Daphnis et Chloé, suite d’orchestre Nº2 (Ravel).
O concerto também marca a estreia mundial da obra “Fantasia para dois pianos e orquestra sobre temas de Rui Mingas”, da compositora paraense Cibelle Donza, inspirada nos temas do compositor angolano Rui Mingas. “É uma composição extremamente criativa, cativante e que prende a atenção do público desde o primeiro acorde”, afirmou Lígia Moreno.
Realização e Ingressos
A iniciativa é realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com o Theatro da Paz, Academia Paraense de Música (APM) e a Embaixada da França.
Ingressos custam R$ 2,00 e estarão disponíveis a partir das 9h do dia 21 no site Ticket Fácil (ticketfacil.com.br) e na bilheteria do teatro.