Diego Monteiro
No finalzinho da tarde de ontem, fãs da banda RBD promoveram um encontro no Porto do Futuro, em Belém, com o único objetivo: chamar atenção de possíveis contratantes e mostrar que há demanda de público na cidade. A turnê “Soy Rebelde Tour 2023” não vai passar pela capital paraense nas apresentações programadas para este ano, apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Apesar da triste notícia, dezenas de jovens cultivam a esperança de repetir a mesma experiência vivida por alguns no dia 21 de setembro de 2006, quando, na extinta Arena Yamada, em Ananindeua, Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni se apresentaram para milhares de pessoas em um show que marcou uma geração.
Liandra Barros, 26, esteve na noite daquela apresentação. “Queremos que eles olhem para a nossa cidade, pois eu estava no primeiro e único show que eles fizeram aqui e vi a quantidade enorme de fãs que cantaram todas as músicas. Inclusive estou aqui hoje, dezessete anos depois, toda a caráter, pedindo o retorno dessa que é a minha banda favorita”, declarou a maquiadora.
Com a notícia de que Belém não estaria no radar das apresentações da banda, dezenas de jovens montaram uma força tarefa nas redes sociais para trazer o grupo mexicano para cá. No chamado a informação: “coloque a sua gravata vermelha e venha reviver esse fenomeno”. E foi desta forma que muitos trouxeram posters e fotos, além de uma caixa de som para cantar os maiores sucessos dos cantores.
ADMIRAÇÃO
Um dos fãs que se fez presente no encontro foi Carlos Eduardo, 20, um jovem que se intitula como um “apaixonado pelos integrantes”. O universitário foi quem levou grande parte dos posters, inclusive, alguns dos que foram encartados nas edições do próprio DIÁRIO DO PARÁ naquele ano, dados de presente pelos pais que sabiam da admiração do menino pelos cantores.
“Eu tinha cinco anos e gostava muito das músicas, então os meus pais compravam o DIÁRIO e como já vinha dentro, acabavam me dando de presente e eu guardo até hoje, com todo o cuidado possível para não rasgar. Fora alguns outros itens como fotos e CDs. Estamos todos aqui, juntos, sonhando com, quem sabe, a vinda deles para nossa região, pois será a melhor coisa da minha vida”, disse.
Mas se o show não vem até a Amanda Martins, ela vai ao encontro da banda. Do grupo em que foi formado ontem, no Porto do Futuro, a universitária de 27 anos era a única que estava com ingressos garantidos para o show que vai acontecer em São Paulo. De acordo com ela, não foi fácil comprar o ingresso para a turnê.
Amanda contou como conseguiu. “Foi tudo muito rápido, tanto que a venda durou só quatro minutos. Fui pedindo ajuda nas redes sociais até que consegui uma pessoa que me cedeu os dados do cartão e comprei na pré-venda. Quando concluiu a compra, as minhas pernas tremiam e confesso que até hoje eu estou sem acreditar que vou para o show. Estou ansiosa para viver este momento mágico”, lembrou.
FAKE NEWS
No mesmo dia em que foi confirmada a turnê do RBD no Brasil, uma informação inesperada deixou centenas de fãs paraenses apreensivos, que, por engano, acreditaram em uma informação de que teria um show confirmado para o dia 14 de outubro deste ano, no Espaço Náutico Marine Club. Mas a informação foi rapidamente desmentida por um dos sócios do espaço citado.
Lucas Dutra, 22, foi um desses que acreditou. “Por um momento pensei que iria ter mesmo, tanto que já tinha até comentado com os meus pais sobre o assunto, mas logo em seguida alguns conhecidos disseram que era fake. Então já que não era verdadeiro, estamos, como fãs, fazendo a nossa parte. Mas se eles não vierem, não diminuirá o amor que sentimos por todos”, concluiu o universitário.
ACOMPANHE
Caso a iniciativa não tenha uma resposta, os organizadores do movimento e fãs do RBD prometem voltar para o local nos próximos dias. Todas as informações sobre o encontro estão sendo postadas no Instagram @rbdembelem.