Aline Rodrigues
Pela primeira vez a cantora Simone Mendes subirá sozinha a um palco em Belém. Em sua primeira turnê solo após o fim da dupla com a irmã Simaria, ela é a grande atração do “Cintilante Fest”, esta noite, no Espaço Náutico Marine Clube, com o show “Cintilante”. O evento ainda terá a banda Calcinha Preta, com a tour que celebra os 30 anos da banda, a cantora Priscila Senna, com a turnê “Em Cena” e as participações do DJ Robinho Viana e da cantora paraense Rebeca Lindsay.
“Migles, vocês vão conferir um show repleto de sucessos, com muita alegria. Estou muito animada em retornar a Belém, cidade que sempre me recebeu de braços abertos. Espero a todos para cantar muito juntos!”, disse Simone aos fãs, em entrevista ao caderno Você.
A nova fase da cantora vem embalada pelo primeiro DVD solo, homônimo à turnê, em que ela gravou músicas inéditas selecionadas cuidadosamente ao lado do produtor Eduardo Pepato – responsável por álbuns de sucesso de artistas como Marília Mendonça e Gusttavo Lima. “Durante o processo de seleção de repertório, eu fiz uma série de audições com diversos compositores. Falei para eles o tipo de música que eu queria, que tipo de história, mostrei algumas referências. Estou apaixonada pelas músicas que escolhi e vem muita música boa ainda”, diz a cantora.
O carro-chefe dessa nova leva de canções é o single “Erro Gostoso”, primeiro de “Cintilante”, que entrou para o ranking das músicas mais ouvidas do mundo. O megahit da cantora estreou no Top 200 Global, principal parada musical do streaming, e ocupa a quarta colocação no Top 10 brasileiro. Lançado em janeiro, já alcançou mais de 358 milhões de streams em todas as plataformas digitais. Somente no YouTube, “Erro Gostoso” tornou-se Top 1 nos vídeos em alta e ultrapassou 70 milhões de acessos.
“É felicidade demais. Durmo e acordo agradecendo a Deus por tudo que estou conquistando. Migles, tem noção que ‘Erro Gostoso’ está em 1° nas rádios e Top 3 nas plataformas?! Só benção!”, festejou a cantora.
A música mostra que, mesmo com algumas mudanças para este voo solo – entre elas, a forma de cantar, em um tom um pouco mais baixo, algo que a própria cantora destacou -, Simone manteve sua identidade já construída com o público, com canções que falam de relacionamentos, tendo a mulher como protagonista das suas escolhas. Mas como ela mesma deixou claro, grandes sucessos da carreira ao lado de Simaria, como “Meu Violão e Nosso Cachorro”, não sairão do repertório.
Considerada uma das artistas mais queridas do Brasil, Simone também bomba nas redes sociais. No Instagram, ela figura no pódio das cantoras brasileiras com maior quantidade de seguidores (36,3 milhões de fãs). E segue somando bons números no TikTok (15,3 milhões), YouTube (4,8 milhões) e Twitter, (663,8 mil seguidores).
Com todos esses alcances, a cantora conta que vem sendo abraçada pelos fãs por onde passa com o novo projeto. “Tem sido maravilhosa [a turnê]. Me sinto muito abençoada e abraçada pelo público. É tão gratificante ver que o público está te apoiando, curtindo meu novo trabalho. Estou muito feliz!”, comemora Simone, ao falar de sua nova etapa na carreira.