Simone Mendes faz show no Pará após ganhar disco de platina

Simone Mendes ainda traz na bagagem para Santarém o novo DVD “Cantando Sua História”, lançado quinta (29) FOTO: JP MARTINZ/DIVULGAÇÃO
Simone Mendes ainda traz na bagagem para Santarém o novo DVD “Cantando Sua História”, lançado quinta (29) FOTO: JP MARTINZ/DIVULGAÇÃO

Neste sábado, 2, a cantora Simone Mendes desembarca em Santarém, no Pará, onde apresenta o mesmo show internacional que a consagrou com o disco de platina em Portugal. O repertório é centrado especialmente no DVD “Cintilante”, o primeiro em carreira solo da artista e que se destacou no continente europeu a partir do hit “Erro Gostoso”, que por aqui, já havia conquistado as categorias Sertanejo do Ano e Hit do Ano, no Prêmio Multishow do ano passado, e música do ano, no Melhores do Ano de 2023, completando ainda, um ano no Top 50 do Spotify Brasil.

A apresentação ocorre no Rio Tapajós Shopping, a partir das 21h, e incluirá ainda o lançamento mais recente de Simone, o DVD “Cantando Sua História”, gravado no fim do ano passado, em Fortaleza, no Ceará. Fazem parte dele a música “Dois Tristes”, foco dessa nova etapa na carreira da artista, “Me Devorando”, “Beleza Ignorante” e “Preguiça de Conhecer Gente Nova”. Neste projeto, lançado na última quinta-feira, 29, Simone repete a parceria com Eduardo Pepato, vencedor do Grammy Latino, que também esteve presente na produção musical do DVD “Cintilante”.

Outro destaque desse encontro entre a sertaneja e o público do Pará é que ela andou flertando com o tecnomelody em uma parceria de sucesso com a cantora Manu Bahtidão para a música “Daqui pra Sempre”, que já ultrapassou 1,3 milhão de views no YouTube. A canção foi escrita pela própria Manu Bahtidão em parceria com Thallyson Lima e Ricardus Maximus, e tem um refrão chiclete: “E olha onde a gente chegou / Tudo que a gente conquistou / Daqui pra sempre é só eu e tu / Calando a boca do mundo”. A expectativa dos fãs paraenses, claro, é que esta tenha destaque no repertório em Santarém.

Junto com este, poderão vir ainda outras canções presente s em “Cintilante”, como “Nome Proibido” e “Tiro No Pé”, lançados na segunda etapa do projeto, além da faixa “Dois Fugitivos”, responsável por levar Simone ao primeiro lugar das paradas de rádio no Brasil e ao Top 5 no chart Brasil do Spotify. Os demais sucessos que compõem o projeto “Cintilante” são: “Pior Parte”, “Quadrilha”, “Você Mereceu”, “Me Esquece Por Enquanto”, “Amnésia do Beijo” e “Arruma a Mala”. A soma de tantas canções de sucesso em sua estreia na carreira solo ano passado é algo que a artista vem celebrando em cada show.

“Em 2023, eu diria que a minha arte foi acolhedora e eu superei os meus próprios limites. Com certeza, mostrei para o Brasil uma Simone Mendes que vocês ainda não conheciam. E eu tô muito feliz com isso, principalmente na forma que o Brasil inteiro me segurou nos braços. Gratidão a cada um de vocês”, afirmou a artista através de sua assessoria. Simone acrescentou que é algo incrível para ela ser fonte de inspiração para outras mulheres interessadas em cantar sertanejo. “Eu acredito que a minha arte contribui para a equidade de gênero na música, porque vejo cada vez mais mulheres que se inspiram em mim buscando lutar pelos seus sonhos”.