Está chegando a hora! O especial de TV do movimento Amazônia Live – Hoje e Sempre começa em poucas horas.
Nesta quarta-feira (17), o Rock in Rio e The Town promovem um evento histórico: um show da estrela internacional Mariah Carey no coração da Amazônia. A apresentação, que acontece em um palco flutuante em formato de vitória-régia no Rio Guamá, tem um propósito maior: chamar a atenção do mundo para a urgência de preservar a floresta, proteger seus povos originários e combater as mudanças climáticas.
Além de Mariah Carey, o espetáculo contará com a força da cultura local, reunindo quatro grandes divas da música paraense: Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara. O cenário será o deslumbrante pôr do sol amazônico.
A transmissão ao vivo, a partir das 18h15, ficará por conta de Guilherme Guedes e Laura Vicente no Multishow e no Globoplay. Já a TV Globo exibirá os melhores momentos do evento após o “Estrela da Casa”, com apresentação de Kenya Sade e Milton Cunha.
Uma Mensagem Poderosa
Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, reforça o significado do evento: “Realizar um espetáculo dessa grandiosidade é mais um marco. É uma mensagem poderosa sobre a importância de mantermos a floresta em pé como parte da solução para o clima e como base da economia do futuro. Convidamos todos a assistirem e se engajarem nesta celebração pela preservação da floresta e dos seus povos”.
Um Palco Sustentável
O palco em forma de vitória-régia, uma homenagem à “rainha das águas”, foi construído com materiais de baixo impacto. Com 13,2 toneladas no total, a estrutura foi projetada para que partes possam ser reutilizadas após o evento, refletindo o compromisso com a sustentabilidade.
Compromisso com a Região
O patrocínio principal é da Vale. Leandro Modé, diretor de Comunicação e Marca da empresa, afirma: “Queremos engajar as pessoas na causa da preservação, valorizando a cultura local. Nossa participação reflete o compromisso de atuar de maneira mais sustentável, conectando cultura, meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico”.