FELIZ 2025!

Show da Virada na Estação das Docas será de graça; veja as atrações

Não perca o réveillon da Estação das Docas em Belém. Desfrute de fogos de artifício, música ao vivo e uma noite inesquecível

Banda Fruta Quente será uma das atrações. FOTO: Divulgação
Banda Fruta Quente será uma das atrações. FOTO: Divulgação

O Governo do Estado confirmou nesta quinta-feira, 26, a realização de mais uma edição do tradicional réveillon da Estação das Docas, na Campina, em Belém, que deve ser o principal show da virada na capital. Um grande palco está sendo montado nas proximidades do anfiteatro São Pedro Nolasco, perto do píer. Telões serão espalhados para mostrar os detalhes dos shows ao longo de todo o trajeto da orla.

No momento da virada, em que uma balsa será ancorada no meio do rio – a cerca de 200 metros de distância dos galpões –, haverá a queima de fogos para celebrar o Ano-Novo.

A previsão dos organizadores é que o cantor Pinduca comande a contagem regressiva. Além do Rei do Carimbó, as atrações da noite serão Banda Fruta Quente, DJ Metralha, Sambloco e a bateria-show do Rancho Não Posso Me Amofinar. No dia 31, a Estação abrirá às 20h e a previsão é de que a festa se encerre às 5h do dia 1º.

“A Estação realmente tem uma tradição de 25 anos fazendo esse réveillon. Nós estamos esperando 80 mil pessoas, que é o número de pessoas que dá todo ano aqui, e aqui vai ter restaurante, vai ter bar, vai ter bebida mais barata, para as pessoas que têm um poder aquisitivo menor poderem vir”, comenta Marco Antônio Sousa, diretor de marketing da Pará 2000 – organização social que administra o espaço.

“As pessoas que estão sem programação em Belém, que não viajaram, que estão em casa, podem vir para a Estação. Aqui você vai ser bem acolhido, vai virar o ano com uma festa belíssima, com certeza, com essas atrações todas, com um grande palco que está sendo montado aqui na baía do Guajará e a balsa de fogos, onde todo mundo vai ver os fogos”, convida Sousa.

Cerca de 300 pessoas estarão envolvidas na organização e segurança do evento, que contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal. A realização é do Governo do Pará, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a Pará 2000 e com patrocínio do Banpará.

A entrada no local é gratuita, mas quem quiser mais conforto já pode reservar mesas nos bares distribuídos ao longo dos galpões. Patrick Moraes, 47, é gerente de um estabelecimento bem em frente onde o palco está sendo montado. Segundo o comerciante, das 70 mesas disponibilizadas para o réveillon, 52 já haviam sido vendidas até ontem à noite (26).

“O réveillon todo ano é um sucesso de venda, a gente consegue vender todas as mesas. O povo, quem não viaja, realmente vem para cá, comparece, né? Tanto comprando mesa quanto não comprando. É certeza de movimento bom.”

Moraes faz uma avaliação do ano de 2024 e diz perceber uma melhora no consumo no local. “É um ano que a nossa economia deu uma alavancada, né? Este ano nós tivemos um crescimento de quase 20% no faturamento, bem diferente do ano passado. Nós passamos muita dificuldade. O tempo ajudou também, este ano foi um verão atípico e não deixou de ajudar a gente, contribuiu bastante, já que a nossa área aqui é aberta.”

Para os vendedores de artigos regionais, janeiro deve ser um mês melhor do que dezembro. “Muitos vêm passar o réveillon e o Natal com a família, os turistas, os paraenses vêm passar, e depois da virada já vão levando as lembranças”, diz Jaqueline Wanzeler Sousa, 43, vendedora. Segundo ela, o quiosque geralmente chega a vender três vezes mais produtos em janeiro.