SESC TEATRO

Sesc Teatro Casa Isaura Campos: um novo horizonte para a Cultura em Belém

Espaço cultural trará benefícios sociais e culturais para a sociedade

Sesc Teatro Casa Isaura Campos: um novo horizonte para a Cultura em Belém

A inauguração do Sesc Teatro Casa Isaura Campos representa um marco significativo para a cidade de Belém, trazendo consigo uma série de benefícios sociais e culturais que prometem transformar a vida da comunidade e o cenário artístico local. Este novo espaço cultural, que será oficialmente apresentado ao público no dia 29/04, fica localizado em uma histórica edificação anexa à unidade Sesc Casa da Música. 

“A inauguração do Sesc Teatro Casa Isaura Campos é um passo importante para a democratização da cultura em Belém. Este espaço moderno e acessível permitirá que pessoas de todas as idades tenham acesso a eventos culturais de alta qualidade, promovendo a inclusão e o desenvolvimento social”, destacou Carol Abreu, Gerente de Cultura do Sesc no Pará. 

IMPACTO SOCIAL E ENRIQUECIMENTO CULTURAL

O Sesc Teatro Casa Isaura Campos, além de estar preparado para receber uma variedade de eventos, desde apresentações musicais e peças teatrais, também será um espaço de fomento educacional, recebendo palestras e outras ações formativas que visam desenvolver habilidades artísticas e culturais na comunidade. 

“Estamos entusiasmados com as oportunidades educativas que o Teatro Isaura Campos proporcionará. Através de nossas atividades formativas, esperamos ser uma referência para novas gerações de artistas e promover o desenvolvimento cultural contínuo em Belém”, acrescentou. 

Com capacidade para 129 espectadores, divididos entre mezanino e térreo, o teatro será um novo palco para artistas locais e nacionais, proporcionando um ambiente onde a criatividade e a expressão artística podem florescer.  

“Ele será um ponto de encontro para artistas e público, fortalecendo a cena cultural de Belém. Através de suas diversas programações, o teatro incentivará o intercâmbio cultural e a valorização das tradições locais, contribuindo para a formação de uma identidade cultural rica e diversificada”, finalizou.