FIM

Separação de dupla sertaneja choca fãs dias após operação da PF

A dupla sertaneja Renan & Christiano, de Juiz de Fora (MG), anunciou oficialmente o fim da parceria musical na última sexta-feira (18).

A dupla sertaneja Renan & Christiano, de Juiz de Fora (MG), anunciou oficialmente o fim da parceria musical na última sexta-feira (18).
A dupla sertaneja Renan & Christiano, de Juiz de Fora (MG), anunciou oficialmente o fim da parceria musical na última sexta-feira (18). Foto: Divulgação

A dupla sertaneja Renan & Christiano, de Juiz de Fora (MG), anunciou oficialmente o fim da parceria musical na última sexta-feira (18). O comunicado foi publicado nas redes sociais dos artistas. De acordo com a nota, Renan seguirá carreira solo, mantendo a agenda de shows e projetos já planejados, enquanto Christiano se afastará dos palcos.

“O projeto Renan & Christiano entra em uma nova fase. Anunciamos uma mudança nesse caminho: Christiano se despede dos palcos e o cantor Renan seguirá com a agenda de shows e novos projetos, dando continuidade ao trabalho com dedicação e comprometimento”, diz o texto. A nota termina com agradecimentos aos fãs pela trajetória conjunta.

O anúncio ocorre dois dias após Christiano Almeida Leite, nome completo do cantor, ter se tornado alvo da operação Teatro Invisível 2, deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (16). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao artista em Juiz de Fora e em quatro cidades do Rio de Janeiro: Cabo Frio, Itaguaí, Mangaratiba e na capital fluminense. Ninguém foi preso na ação.

Investigação da Polícia Federal

Segundo a PF, a investigação apura um esquema de desinformação para manipulação do eleitorado, envolvendo encenações com atores em locais públicos para influenciar a opinião popular. Os pagamentos teriam sido realizados por meio de contratos genéricos entre prefeituras e empresas, que somam até R$ 3,5 bilhões.

Embora Christiano esteja entre os investigados, a Polícia Federal não detalhou seu grau de envolvimento no caso. A defesa do cantor informou, na data da operação, que não se manifestaria por se tratar de um inquérito sob sigilo.