Em entrevista ao Fantástico deste domingo, Selton Mello, ator de “Ainda Estou Aqui”, filme brasileiro indicado ao Oscar, comentou sobre o glamour das premiações de Hollywood.
“Eu sou filho de um bancário, de uma dona de casa. Eu venho de uma família simples. Essa é minha origem, então eu não finjo costume. Então quando estou no tapete vermelho, no Globo de Ouro, e vendo todos aqueles atores que eu admiro, eu não finjo costume”, ele disse.
O longa que narra a história de uma família carioca de classe alta durante a ditadura militar no Brasil concorre nas categorias de melhor filme, melhor filme estrangeiro e de melhor atriz, para Fernanda Torres, a protagonista, que faz o papel de Eunice. No filme, Selton Mello é Rubens Paiva, seu marido.
Mello disse também que estar entre os indicados “já é uma grande vitória” e que a indicação de melhor filme “já é Carnaval, já é comemoração”. “Três indicações eu não previa. A gente já entrou na história para sempre. Acho que desses três [prêmios] Oscar, a gente leva ao menos um.”
Por fim, o ator disse também esquecer que é famoso e grande no Brasil, e que o público pede para ele mostrar os bastidores das premiações, tipo o que come e como é o banheiro. O ator viralizou nas redes sociais com sua cobertura dos bastidores da campanha de “Ainda Estou Aqui”.