SELETIVA EM BELÉM

Seletiva define sambas semifinalistas na Grande Rio; veja quem foi escolhido

O Parque Urbano Belém Porto Futuro foi palco neste sábado, 7, do Festival de Samba-Enredo da Grande Rio - Seletiva Pará

O evento teve entrada gratuita e contou com a participação da atriz Paolla Oliveira, rainha de bateria da escola de samba carioca. Foto: Wagner Almeida
O evento teve entrada gratuita e contou com a participação da atriz Paolla Oliveira, rainha de bateria da escola de samba carioca. Foto: Wagner Almeida

O Parque Urbano Belém Porto Futuro foi palco neste sábado, 7, do Festival de Samba-Enredo da Grande Rio – Seletiva Pará. Na disputa, estão nove sambas-enredos, indicados pelas nove escolas que compõe o Grupo Especial do Carnaval de Belém.

O evento teve entrada gratuita e contou com a participação da atriz Paolla Oliveira, rainha de bateria da escola de samba carioca, e do muso da agremiação, David Brazil. A ex-BBB Alane Dias foi coroada musa da escola carioca. Os sambas escolhidos na noite e madrugada deste domingo vão representar o Pará nas finais no Rio de Janeiro.

Alane Dias

O evento contou com uma comitiva da escola de samba carioca Grande Rio, que este ano irá homenagear na avenida o Pará, com o enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”.

Paolla Oliveira

As escolas que apresentaram seus sambas foram as seguintes: Acadêmicos da Pedreira, Bole-Bole, Piratas da Batucada, Quem São Eles, Boêmios da Vila Famosa, Deixa Falar, Rancho Não Posso Me Amofiná, Mocidade Olariense e Embaixada Império Pedreirense.

Depois de estrear no carnaval carioca como parte do desfile da Paraíso do Tuiuti, em 2023, que homenageou o Marajó, Mestre Damasceno agora é um dos compositores concorrentes na seletiva paraense, com o samba-enredo apresentado pela Deixa Falar. “Me sinto muito feliz até por participar desse concurso de samba. Estamos muito felizes, tanto eu como os outros compositores”, falou mestre Damasceno. E o samba-enredo da Deixa Falar, com o tema ‘A Mina é Cocoriô! Feitiçaria Parauara’, acabou sendo um dos escolhidos. A composição é dele, Ailson Picanço, Davison Jaime, Tay Coelho e Marcelo Moraes.

O outro samba escolhido foi “Onirê, hama Averê, é Donindá!”, da bicampeã do carnaval paraense Bole Bole. Ela foi composta por Herivelto (Vetinho), Felipe Silva e Danilo Vetinho. Agora, a semifinal será realizada em 24 de setembro, no Rio de Janeiro.