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São José Liberto oferece workshop de moda autoral para o Círio

Objetivo é dar ferramentas aos criadores para desenvolvemento de produtos focados no Círio FOTO: DIVULGAÇÃO
Objetivo é dar ferramentas aos criadores para desenvolvemento de produtos focados no Círio FOTO: DIVULGAÇÃO

Agência Pará

Com o tema “Maria, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho”, o Espaço São José Liberto iniciou ontem, de forma on-line, as inscrições para o Workshop de Criação e Desenvolvimento de Produtos de Moda Autoral – Círio 2023. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para o workshop, que será realizado entre 1º e 4 de agosto, de 14h às 18h, no auditório do Sâo José Liberto. As inscrições podem ser feitas até domingo, dia 30 de julho.

O evento será ministrado pela professora de Design e Moda da Universidade da Amazônia (Unama), Yorrana Maia, autora do livro “Moda-C: o novo método 5C para dominar o processo de criação de coleções”. A oficina visa criar, desenvolver e lançar coleções de moda autorais, partindo da prática do método 5C: consciência; contexto; coleção; confecção e comercialização.

A iniciativa visa, ainda, desenvolver processos estruturados para a criação e planejamento de coleções autorais de moda, levando em consideração datas comemorativas como estratégias e tendo o Círio de Nazaré como uma das grandes oportunidades de vendas.

A promoção é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). O público-alvo são os empreendedores de moda que já atuam no ESJL, além de estudantes a partir do 4º semestre do curso de Design e Moda.

De acordo com o cronograma, a oficina será ministrada em três etapas. A primeira ocorrerá entre os dias 1º a 4 de agosto, com a realização de forma sintetizada do método 5C, apresentação de referências teóricas e imagéticas, elaboração de moodboards, pesquisa de materiais e tipologias, e desenvolvimento da coleção através das etapas contempladas no template do projeto.

A segunda etapa será dias 8 a 9 de agosto, com mentorias individuais, e a terceira, no dia 1º de setembro, com a entrega das peças produzidas para a curadoria.

“Combinar aspectos do repertório autoral com informações do mercado é o que acreditamos que gera uma marca autêntica e relevante para seus consumidores”, ressalta a coordenadora Yorrana Maia.