Texto: Wal Sarges
Sob o comando do DJ Wesley, a aparelhagem Rubi comemora seu aniversário de 72 anos de criação nesta quarta-feira, 01, na véspera do feriado de Finados, a partir das 21h, no estacionamento do Mangueirão, em Belém. Os convidados da festa são as bandas AR-15, Xeiro Verde, Fruto Sensual e 007.
O aniversário chega com muito a comemorar. Jhony Herbert, que atua no marketing do Rubi Light, diz que a agenda do Rubi está lotada até o fim do ano com shows em diferentes lugares do Pará. “O Rubi está sendo bastante procurado, tanto o Lendário Rubi como a do nosso poderoso Rubi Light. Isso é resultado de muito trabalho, em especial pela turnê que fizemos em agosto, depois de Manaus, seguimos em direção a Santa Catarina”, conta ele, acrescentando que no mês que vem, a aparelhagem já se prepara para fazer shows em cidades do Marajó e no estado do Amapá.
A aparelhagem Rubi está no coração das pessoas e na vida dos artistas, em especial na divulgação do trabalho deles. É o que afirma a cantora Valéria Paiva, da banda Fruto Sensual. “Eu conheço o Rubi antes mesmo de pensar em ser cantora, porque meu tio tinha uma casa de show em Santa Izabel, minha cidade, e o Rubi sempre ia tocar lá, então foi uma das primeiras aparelhagens que eu tive contato. O DJ Gilmar e o pai dele, o seu Orlando Santos, sempre me tratavam com muito carinho, respeito, tudo recíproco. Graças a Deus, a gente sempre teve essa parceria muito bonita. O Rubi foi a primeira aparelhagem que eu levei para a Assembleia Paraense para tocar junto com o Fruto Sensual”, conta a cantora.
A artista diz que sua nova música é em homenagem ao Lendário Rubi. “Gravei diversas músicas para várias aparelhagens, mas o Gilmar foi um dos únicos a fazer a aparelhagem tocar a nossa música. Além dele, tem o DJ B-Boy e o Franjinha, todos tiveram a boa vontade de estourar. A nova música que eu fiz do Lendário Rubi está tocando muito”, afirma ela.
ESPECIAL
Valéria Paiva conta que este show terá todos os grandes sucessos do Fruto Sensual. “Eu vou fazer uma sequência de quase todas as músicas que gravei. Algumas são para o Rubi, são como declarações de amor, porque sou apaixonada por essa aparelhagem, assim como sou por outras, mas tenho um carinho bem especial pelo Rubi. Vou botar um repertório ‘selecionadinho’ das melhores músicas que já fiz para o Rubi até hoje”.
A banda aproveita para mostrar seu novo show. “É muito bonito e bem produzido. Devido à sua grandiosidade, a gente não vai poder fazer em qualquer lugar. Tem que ter um palco próprio, uma estrutura melhor”, diz a cantora.
PARA A GALERA
B-Day do Rubi
Quando: Hoje, 1º, a partir de 21h.
Onde: Estacionamento do Mangueirão- Rod. Augusto Montenegro, s/n – Km 03 – Mangueirão- Belém
Quanto: Portaria liberada (interessados podem retirar cortesias na bilheteria do evento, que serão aceitas até 23h).