STAND-UP

Rock doido com risadas da pesada

Um show diversificado, construído para agradar o público de idades diversas, gostos musicais diversos e com um estilo único de fazer comédia.

Um show diversificado, construído para agradar o público de idades diversas, gostos musicais diversos e com um estilo único de fazer comédia, como indica o próprio Farinha.
Um show diversificado, construído para agradar o público de idades diversas, gostos musicais diversos e com um estilo único de fazer comédia, como indica o próprio Farinha.

Luciano Farinha faz comédia stand-up há duas décadas em Belém. É um nome conhecido por suas esquetes e paródias bem-humoradas, mas também por promover espaço para que outros comediantes possam se apresentar e formar suas plateias. E conta ainda com o coletivo de humor fundado por ele, o Papa Chibé Comedy.

E mesmo com essa longa trajetória, sempre agregando muita gente, enfim Farinha resolveu fazer o seu pirão primeiro (com o perdão do trocadilho). Ele abre espaço no palco só para ele, em seu primeiro show solo – o “Stand-Up Comedy Rock Show” -, que terá sessão única, neste domingo, 30, às 19h30, no Studio Pub.

“A minha maior motivação para realizar esse show é porque sinto que chegou a hora de mostrar o que eu tenho e o que posso fazer nos palcos. Eu não queria ser afobado e lançar um show solo sem ter certeza de que tenho um material realmente bom para mostrar e com a minha identidade mesmo”, explica Farinha.

O show mistura história e paródias, além de músicas autorais. Um show diversificado, construído para agradar o público de idades diversas, gostos musicais diversos e com um estilo único de fazer comédia, como indica o próprio Farinha.

Seus textos falam de suas experiências como professor, pai, filho e suas observações sobre temas comuns do cotidiano, mas vistos de um ponto de vista diferenciado e até inusitado.

“O show é bem musical e com textos que remetem a muitas situações da minha infância, meu tempo como professor e meus relacionamentos falhos. Então, para estruturar tudo isso de uma forma que um tema criou uma ligação com o outro, demorou um tempinho. E também na criação das músicas, que complementam os textos”, detalha o comediante.

O show é de fato também o amadurecimento desse encontro entre música e comédia. “Eu comecei a me interessar em ser músico por influência dos Mamonas Assassinas, que já faziam música com humor”, lembra Farinha, que chegou a ter banda de rock e tentou seguir nessa carreira, mas viu a comédia falar mais alto.

“Eu tentei bastante fazer só textos no palco, até um amigo meu sugerir eu fazer uma música para inserir no meu show. Aí que foi a virada, quando eu entendi que poderia unir música e comédia, do meu jeito. Me sinto mais à vontade no palco, consigo até me expressar melhor”, reflete.

Ainda assim, a missão maior é sempre o humor. “O que mais importante pra mim é fazer as pessoas rirem. Sendo com música ou com texto, o que me deixa grato em fazer esse trabalho é sentir que fez diferença na vida de alguém nem que seja apenas por alguns minutinhos”, diz ele.

DIVIRTA-SE

Luciano Farinha Stand Up Comedy Rock Show

Quando: Domingo (30),

às 19h30.

Onde: Studio Pub (Tv. Presidente Pernambuco, 277 – Batista Campos)

Entradas e informações: WhatsApp (91) 98414-7601.