REI TÁ ON!

Roberto Carlos se irrita em show no Amapá e polemiza com luva

Incidente em show de Roberto Carlos em Macapá: cantor pede calma aos fãs durante distribuição de rosas vermelhas e brancas.

Roberto Carlos se irritou com o empurra-empurra em Macapá. Foto: Reprodução/@mcpnewsoficial
Roberto Carlos se irritou com o empurra-empurra em Macapá. Foto: Reprodução/@mcpnewsoficial

No sábado (28), o cantor Roberto Carlos, que fará um show em Belém nesta segunda-feira, 30, realizou uma apresentação inesquecível no Anfiteatro da Fortaleza de São José, em Macapá, capital do Amapá. No entanto, assim como aconteceu em sua apresentação em Recife, dois dias antes, o artista vivenciou momentos de tensão durante o show.

Durante a tradicional distribuição de rosas brancas e vermelhas para o público, Roberto Carlos pediu calma aos fãs mais agitados. “Não empurra, não, tem criança aqui, ó”, disse, visivelmente contrariado. “Não empurra, não!” – alertou o Rei, com o intuito de garantir a segurança de todos os presentes.

Após o incidente, o cantor solicitou que um assistente de produção interviesse para evitar mais empurra-empurra na fila do gargarejo. Apesar de manter uma expressão séria por um tempo, Roberto Carlos logo se descontraiu e seguiu com o show.

Em Recife, o estresse teve origem na presença de pessoas em áreas não autorizadas. “Vocês podem desocupar isso aí, e parar de se espremer diante do palco, por favor?”, pediu, com um tom exaltado. “Por favor, saiam daí senão não continuo esse show.” Após a ordem ser atendida, a apresentação prosseguiu normalmente.

Outro momento que chamou a atenção aconteceu em Macapá, quando um fã filmou Roberto Carlos saindo do hotel e acenando para as pessoas na rua. O que gerou polêmica foi o fato de o cantor estar usando luvas de proteção descartáveis, uma medida de precaução contra contaminações. Nas redes sociais, a atitude dividiu as opiniões.

O que gerou polêmica foi o fato de o cantor estar usando luvas de proteção descartáveis, uma medida de precaução contra contaminações.
O que gerou polêmica foi o fato de o cantor estar usando luvas de proteção descartáveis, uma medida de precaução contra contaminações.

“Luva para não tocar no povo do Amapá, mas no Rio de Janeiro ele não usou. Uma palhaçada”, comentou Heiron Mascarenhas em uma rede social do MCP News. Outra usuária, Suellem, criticou a postura do Rei: “Povo, desperta… Esse rei de vocês tem até nojo de pegar na mão dos fãs.”

Contudo, muitos defendem Roberto Carlos, explicando que ele tem 83 anos e é diagnosticado com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), o que intensificou suas preocupações com limpeza e higienização após a pandemia de COVID-19.

“Gente, pelo amor de Deus, ele tem uma certa idade e claro que a saúde dele é praticamente de um bebê. Ele tá certo, tem que se proteger”, comentou Eliz Gadelha. Já Kelle Capiberibe brincou com o episódio, dizendo: “Que comecem as emoções e depois os ralhos.”

Esse episódio gerou um grande debate sobre as atitudes de Roberto Carlos e sua relação com os fãs. O Rei tem se mostrado cuidadoso com sua saúde e segurança, o que foi amplamente discutido nas redes sociais. Em tempos de pandemia e com sua idade avançada, suas medidas de precaução foram vistas por alguns como necessárias, enquanto outros consideraram exagero. O fato é que, mais uma vez, Roberto Carlos conseguiu atrair a atenção de todos com sua postura e dedicação ao público.

Com informações do Terra