Entretenimento

'Re-Pa das aparelhagens': Super Pop e Crododilo vão sacudir o Mangueirão

O evento, que ocorre no Mangueirão, já no clima de feriado, vai colocar em foco o brega paraense.
O evento, que ocorre no Mangueirão, já no clima de feriado, vai colocar em foco o brega paraense.

Aline Rodrigues

Considerado o “Re x Pa das aparelhagens”, o encontro do Super Pop Live – New Generation e do Surreal Crocodilo – A Resistência, no Brega Pará Fest hoje, 07, a partir das 21h, vai exaltar a cultura das aparelhagens de Belém, que tem registro desde os anos 1980, quando surgiram as primeiras estruturas do gênero na capital e no interior. O evento, que ocorre no Mangueirão, já no clima de feriado, vai colocar em foco o brega paraense.

“O evento foi pensado no dia da inauguração [do Mangueirão], no Re x Pa. É um confronto muito grande e muito esperado aqui em Belém. É um grande clássico na nossa cultura e faz dez anos que elas não tocam juntas”, diz Danilo Cabeça, um dos realizadores do evento.

“Eles armam megaestruturas, com queima de fogos e esperam muito público, porque um quer tocar mais bonito que o outro, quer fazer a estrutura melhor. É como se fosse um clássico de Remo e Paysandu, um clássico das aparelhagens”, completa Danilo.

Num teaser do evento no Instagram, o DJ Neto, do Crocodilo, e o DJ Juninho, do Super Pop, brincaram com a rivalidade, dizendo que o embate de sons “vai ser porrada”.

Será o segundo show a tomar o espaço do estádio, desde sua reinauguração, dentro do projeto “Mangueirão Palco de Eventos”, executado pelo Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A festa será grande, garante o DJ Marlon Beats, do Crocodilo:

“Nesse festival, além de levar muita alegria e diversão para o público, vamos ter uma megaestrutura, juntamente com nosso show pirotécnico, que não pode faltar. Além de um repertório diversificado e, claro, incluindo nosso brega, que é nossa marca registrada, onde a galera tira o pé do chão e faz o famoso caqueado”, diz.

Será o segundo show a tomar o espaço do estádio, desde sua reinauguração, dentro do projeto “Mangueirão Palco de Eventos”.

Para Marlon, reunir as duas maiores aparelhagens do Pará num mesmo festival, onde o ritmo paraense é enaltecido, é uma forma de quebrar preconceitos.

“Um festival desse porte enaltece a nossa cultura e nossas aparelhagens, e o Brega Pará Fest traz as duas maiores potências em aparelhagem para mostrar o nosso ritmo e exaltando tudo que já conquistamos até aqui. Quebrando o preconceito que havia em relação ao brega e às aparelhagens em si. Esse festival só vem ratificar que ganhamos mais espaço com o público diversificado e fazendo parte mesmo da cultura paraense. Isso é uma grande honra para todos nós deste meio”, diz Marlon, que define seu repertório como bem eclético.

Mas no festival, o pé estará firme no Pará. “Irei reforçar nosso ritmo, que é o tecnobrega e nosso brega marcante, que inclui melodias de artistas da terra. E também vai ter a marca do Crocodilo, que é o nosso ‘rock doido’”, conta Marlon.

Além do Crocodilo, com seus DJs Marlon Beats, Neto MT, Patrese, Gordo e Dinho, e da aparelhagem Super Pop, o evento vai contar com palco 360º para os DJs convidados, MC Dourado, Victor Tock Doido, Maximize e Miller Sound.