Entretenimento

Raymundo Mário Sobral lança "Memórias Póstumas e Safadas de um Colchão"

Colunista do DIÁRIO, Raymundo Sobral faz sessão de autógrafos na Feira Pan-Amazônica do Livro e Multivozes
Colunista do DIÁRIO, Raymundo Sobral faz sessão de autógrafos na Feira Pan-Amazônica do Livro e Multivozes

TEXTO: ALINE RODRIGUES

O colunista e escritor Raymundo Mário Sobral lança neste sábado, 16, a sexta edição do “Dicionário Papachibé” e seu novo livro “Memórias Póstumas e Safadas de um Colchão”. O lançamento será às 16h30, no Ponto do Autor, na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Hangar Centro de Convenções.

“Há muito tinha essa ideia, trata-se da saga de um velho colchão que ao longo de sua jornada esteve em alcovas de casais e em quartos de p****. Então, ele teve muitas experiências como testemunha ocular de todas essas histórias. Ciente de que está para ser descartado num desses infectos canais que existem por aí, ele resolve relatar toda essa sua rica experiência, transmitindo em feitio de lições, dicas de posições sexuais, tipos de beijos, as bizarrices e taras que presenciou. E fala também detalhadamente a respeito do pênis e da vulva”, disse o autor, destacando ainda que, no livro, é como se o personagem estivesse ministrando lições. “Digo que se trata de um livro sexy didático, um verdadeiro manual de libertinagem boa e sadia”, acrescenta o aut15or do “Jornaleco”.

DICIONÁRIO PAPACHIBÉ GANHA SEXTA EDIÇÃO

A capa, as ilustrações e o prefácio do livro são assinadas pelo ilustrador, cartunista e chargista J.Bosco. “O livro não possui pretensões de ser um acontecimento literário, tem por objetivo apenas levar um tiquinho de alegria aos leitores, tão em falta nesses tempos tão trevosos que vivemos”, disse Sobral, que já lançou 13 livros e, na ocasião do novo trabalho, entrega ao público também a sexta edição do “Dicionário Papachibé”.

“Cada edição teve uma tiragem de mil exemplares, assim sendo, o dicionário já circulou com 5 mil exemplares. Como se trata de reimpressão, o conteúdo é o mesmo das edições anteriores”, contou o autor, que pretende lançar também uma nova edição do “Ver-o-Peso de Bolso”.

“É um guia sobre tudo que existe no Veropa, essencial para turistas. No entanto, como não possuo recursos financeiros para pagar a impressão, o livro só sairá se pintar algum mecenas que, sacando da utilidade do livro, inclusive para os visitantes da COP 30, tope financiar a impressão. Nele, além da relação de ervas, raízes e frutas, há uma explicação sobre para quais enfermidades são indicadas”, declarou Sobral, entregando em seguida que o novo livro só foi possível graças a seu grande amigo Léo Cunha, que colocou sua gráfica à disposição do autor, a custo zero.

Além dos planos para os livros, o autor disse ter escrito uma nova peça de teatro, uma comédia cujo script já está com Geraldo Salles, diretor do Grupo Experiência.