
Moradora do bairro do Curió-Utinga, Audiléia Batista, de 36 anos, diz estar ansiosa para curtir a programação na Pedreira, onde mora grande parte de sua família. “Vai ser um dia de muita diversão. Amo festa, brega, dançar… Principalmente os shows do Fruto Sensual e do I Love Pagode”, confessa, sem esconder a empolgação.
Ela revelou que vai marcar presença para curtir a programação ao lado da filha, Amanda Batista, de 18 anos, que está empolgada com a Estação Geek, dedicada a games e outros elementos da cultura pop. “Ela também ama maquiagem, então deve curtir muito o espaço de beleza e estética”, comenta Audiléia.
CULTURA E CIDADANIA
O projeto Domingueira é organizado por meio da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social (Sepes), com o objetivo de desenvolver nos belenenses o sentimento de pertencimento à cidade, transformando as ruas em espaços de convivência.
“Não se trata apenas de uma programação festiva, mas uma ação que promove múltiplas expressões culturais, saúde, esporte, acessibilidade, empreendedorismo e cidadania”, explica a titular da Sepes, Bruna Lorrane.
Por isso, a proposta é ser itinerante: a cada edição, ocupará uma rua diferente da capital. Essa característica busca, também, estreitar a conexão entre artistas consolidados e novos talentos de cada bairro.
De acordo com a secretária Bruna Lorrane, o evento cumpre papel estratégico ainda no fortalecimento do comércio local. “Além de ser uma ação cultural, também fomenta a economia, principalmente para microempreendedores e ambulantes”, complementa.
A mobilidade também foi pensada, com a tarifa gratuita dos ônibus em Belém, iniciativa implementada pela Prefeitura de Belém e disponível em todos domingos e feriados.
*Com informações de assessoria