
O projeto Hip-Hop Acontecendo, que há 10 anos movimenta a cena urbana da Amazônia paraense, realizou no último fim de semana sua primeira etapa em Capanema e agora segue para Curralinho, no Marajó, onde acontece no dia 6 de setembro.
Com entrada gratuita, acessível em Libras e aberta a todos os públicos, a programação reúne Mestre de Cerimônia, DJs, grafiteiros, jurados de breaking para a batalha de breaking com premiação em dinheiro e troféu, além de oficinas, rodas de conversa, graffiti ao vivo e discotecagem. O destaque desta edição é o Show Case da cantora Negah Ysa, que soma ainda mais potência ao encontro.
Para o produtor e idealizador do evento Ivan Pires, o HIP-HOP ACONTECENDO é uma forma de manter a essência da cultura viva e transmitir para as próximas gerações os valores que tornam a cultura Hip-Hop muito mais do que uma manifestação cultural, mas uma ferramenta de conscientização e transformação social.
O produtor executivo Mael Rodrigues comenta sobre a importância do projeto ser fomentado pela Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio da FADESP e Secretaria de Cultura do Estado do Pará,
“As políticas de fomento à cultura tem sido de vital importância para o desenvolvimento, manutenção e difusão da cena cultural de Hip-Hop do Pará, pois estas oportunidades permitem além da valorização dos artistas locais, a economia criativa e também o intercâmbio entre os municípios.” destaca.
Segundo Renan Rosário, produtor executivo, o objetivo para estas duas edições é contemplar diferentes municípios e difundir a cultura Hip-Hop em sua totalidade alcançando diferentes agentes, artistas, formadores e fazedores(as) de cultura. “Favorecer oficinas e troca de ideias de forma gratuita é uma forma de valorizar e fomentar o Hip-Hop, gerando soluções e propostas para a cena no território em seus aspectos cultural, econômico e educacional”.
Inscrições e Premiações
Todas as edições contam com inscrições gratuitas para as batalhas de MC’s e Breaking, além de alojamento para competidores e amantes da cultura Hip-Hop de outros municípios que queiram prestigiar o HIP-HOP ACONTECENDO. Vale ressaltar que as premiações chegam à quinze mil reais para a mostra competitiva, uma ação concreta de fomenta aos artistas e fazedores(as) de cultura que mantém vivo o Hip-Hop no estado do Pará.
Serviço
SERVIÇO:
CURRALINHO/PA
6/09 (sábado) às 17h
PRAÇA DA BANDEIRA – CURRALINHO/PA
GRATUITO | CLASSIFICAÇÃO LIVRE | ACESSIBILIDADE: Tradução em Libras