O professor Carlos Pereira (FGV-RJ/EBAPE), um dos autores do livro “Por que a democracia brasileira não morreu?”, estará em Belém, nos dias 26 e 27 de setembro, para lançar a obra, publicada pela Companhia das Letras. Ele escreveu o livro ao lado do professor Marcus André Melo (UFPE).
Pereira e Melo se aprofundaram nas discussões a respeito da democracia no Brasil, tratando de temas recentes, como o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016; a operação Lava-Jato, deflagrada a partir de 2014; a ascensão de Jair Bolsonaro à presidência da República, em 2018; além das mudanças nas relações entre Executivo e Legislativo no âmbito federal.
Na quinta, 26, a programação será no auditório David Mufarrej, da UNAMA, a partir das 18h30. Haverá uma mesa-redonda sobre o livro, com a presença de Carlos Pereira e mediação do professor e cientista político Rodolfo Marques, da Universidade da Amazônia (UNAMA).
Participam do evento, também, o professor João Cláudio Arroyo (PPGC-UNAMA); o professor e presidente do Instituto Liberal do Pará (ILP), André Oliveira; e do professor Elson Monteiro, da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Após o debate, às 20h30, haverá a venda do livro e sessão de autógrafos. Os presentes ao evento terão direito a um certificado de 5 horas-aula.
Na sexta-feira, 27, haverá a venda do livro e sessão de autógrafos com Carlos Pereira na livraria Leitura, que fica no terceiro piso do shopping Pátio Belém. A programação será das 18h30 às 20h30.
As programações são do Instituto Liberal do Pará (ILP), com apoio da Universidade da Amazônia (UNAMA), através do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento (PPGC); da livraria Leitura; e da editora Companhia das Letras.