DESFILES CONFIRMADOS

Prefeitura de Belém anuncia R$ 1,7 milhão para agremiações no Carnaval 2025

Descubra a história, tradições e festividades do carnaval. Conheça tudo sobre essa festa popular cheia de alegria e animação.

Descubra a história, tradições e festividades do carnaval. Conheça tudo sobre essa festa popular cheia de alegria e animação.
Descubra a história, tradições e festividades do carnaval. Conheça tudo sobre essa festa popular cheia de alegria e animação.Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, comunica que o desfile das escolas de samba está confirmado tanto em Belém quanto no distrito de Icoaraci, conforme o edital lançado nesta segunda-feira (10). A programação de Carnaval nos distritos de Mosqueiro e Outeiro está sendo organizada com o intuito de oferecer à população um Carnaval diversificado e sustentável. Nesses locais, as escolas de samba e blocos carnavalescos que desejarem se integrar à programação oficial serão incluídos na festa municipal.

Confira o edital de chamamento público das agremiações carnavalescas para os desfiles e concursos oficiais do Carnaval 2025: link para o edital

Inscrições

A Prefeitura de Belém abriu as inscrições para os desfiles e concursos oficiais do Carnaval 2025. As escolas de samba de Belém já podem se inscrever de forma online, conforme as normas do edital, até às 23h59 do dia 13 de fevereiro.

O edital, que estabelece as diretrizes e regulamentos dos concursos, marca oficialmente o início do Carnaval belenense. As escolas de samba podem enviar os documentos exigidos para o e-mail: [email protected]. A ficha técnica de inscrição e os anexos necessários já estão disponíveis no site oficial.

Em 2025, o Carnaval de Belém será realizado no mês de março. Para a realização dos desfiles e concursos, serão investidos R$ 1.769.250,00, que serão distribuídos entre as agremiações selecionadas. O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de fevereiro.

Carnaval 2025

Neste ano, a Prefeitura de Belém tem como objetivo democratizar um Carnaval sustentável na cidade. O edital premiará 30 escolas de samba, que se apresentarão nos desfiles valorizando o Carnaval na Amazônia.