Paulo André Barata, um dos nomes mais importantes da música paraense, morreu nesta segunda-feira, 25, aos 77 anos. exatamente hoje o artista comemorava mais um aniversário. A informação foi dada pelo irmão de Paulo André, o jornalista Tito Barata.
Filho do poeta Ruy Barata, falecido em 1990, Paulo André Barata nasceu em Belém e começou a compor desde a adolescência. Depois, aprimorou seu talento no Conservatório Carlos Gomes. Com o pai, compôs grandes obras que foram imortalizadas na voz de Fafá de Belém, como ‘Foi Assim’, entre outras que fizeram bastante sucesso. Um dos seus grandes hits foi ‘Este rio é minha rua’, que virou um dos hinos do Pará.
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), lamenta o falecimento, nesta segunda-feira (25), do cantor, compositor e instrumentista Paulo André Barata, aos 77 anos. Ícone da cultura paraense, Paulo André teve como grande parceiro musical seu pai, o poeta Ruy Barata.
Juntos, compuseram grandes sucessos que retratam o Pará e a Amazônia, entre os quais “Foi Assim” e “Pauapixuna”, que alcançaram reconhecimento internacional.
A morte de Paulo André Barata é uma grande perda para a música brasileira e a cultura do Pará. A Secult se solidariza com amigos e familiares.