VEJA COMO SERÁ

Ozzy Osbourne: os desejos irreverentes para seu funeral

Ozzy Osbourne falece aos 76 anos e deixa planos irreverentes para seu funeral
Ozzy Osbourne falece aos 76 anos e deixa planos irreverentes para seu funeral (PHOTO Darren Quinton/ Touchstone Visuals) NO SALES OR SYNDICATION

Ozzy Osbourne faleceu na tarde da última terça-feira (22), aos 76 anos. Embora a causa oficial da morte ainda não tenha sido divulgada, sabe-se que o músico sofria de Parkinson e apresentava mobilidade reduzida.

Até o momento, a família não revelou detalhes sobre o funeral. No entanto, ao longo de sua vida, Ozzy compartilhou seus desejos para sua despedida, acreditando que “um pouco de planejamento era o certo para a família que ficaria para trás”. Em uma entrevista de 2011 ao The Times, ele afirmou que gostaria que seu funeral fosse uma ocasião para agradecer e celebrar sua vida. “Muitas pessoas vivem conhecendo apenas a miséria, então a maioria de nós — especialmente astros do rock como eu — somos muito sortudos. Por isso, não quero que seja algo triste, quero que seja um momento de gratidão.”

Fiel ao seu estilo irreverente, Ozzy também planejava surpreender os convidados com brincadeiras durante o funeral. Ele mencionou que gostaria de algumas pegadinhas, como sons de batidas vindos do caixão ou um vídeo no qual ele pediria uma “segunda opinião” médica sobre estar “diagnosticado como morto”. “Não quero insistência em momentos tristes”, disse ele.

Sobre a música que gostaria que tocasse em sua despedida, Ozzy foi direto: “Não me importo com o que toquem. Pode ser um medley de Justin Bieber, Susan Boyle e We Are the Diddymen, desde que faça os convidados felizes — o importante é ser uma celebração”. Em entrevista à NME em 2016, ele revelou sua preferência por “A Day In The Life”, dos Beatles, especialmente das fases dos álbuns Revolver ou Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Ele afirmou que não queria algo alegre nem seu próprio álbum de maiores sucessos, que raramente escuta e sente vergonha.

Os Desejos de Ozzy Osbourne para seu Funeral

Além disso, Ozzy Osbourne tinha pensamentos sobre o que gostaria que estivesse escrito em sua lápide. Em 2022, em entrevista à Rolling Stone, ele imaginou: “‘Ozzy Osbourne, nascido em 1948, morreu assim e assim.’ Fiz muita coisa para um cara simples da classe trabalhadora e fiz muita gente sorrir.” Ele ainda brincou: “Mas também fiz muita gente dizer: ‘Quem diabos esse cara pensa que é?’. Se eu morrer hoje à noite, amanhã será: ‘Ozzy Osbourne, o homem que arrancou a cabeça de um morcego com os dentes, morreu em seu quarto de hotel…’ Sei que isso vai acontecer, mas não tenho do que reclamar. Pelo menos serei lembrado.”