MEIO SÉCULO DE MÚSICA

Oswaldo Montenegro apresenta em Belém show de sua turnê comemorativa de 50 anos de carreira

Multi-artista, Oswaldo também é artista plástico, escritor, diretor de filmes e de espetáculos de teatro.

Cantor e compositor interpreta seus grandes sucessos, como “Bandolins” e “Lua e Flor”.

FOTO: daniela santos/divulgação
Cantor e compositor interpreta seus grandes sucessos, como “Bandolins” e “Lua e Flor”. FOTO: daniela santos/divulgação

Comemorando 50 anos de vida artística, Oswaldo Montenegro apresenta o show de sua nova turnê em Belém, hoje, 06, às 22h30, na Assembleia Paraense.

O show fará um passeio nas cinco décadas do cantor e compositor, que no palco também faz as vezes de menestrel e toca simultaneamente mais de um instrumento, além de ter cenas de sua vida e carreira projetadas em um telão.

No repertório, sucessos como “Bandolins”, “A Lista”, “Lua e Flor”, “Intuição” e a recém-lançada “Lembrei de Nós”, estarão misturados às histórias e cenas virtuais, que revelarão as origens das canções, expondo segredos das inspirações e aventuras do artista.

É uma forma do público conhecer mais sobre o artista e seu processo criativo já que há cerca de um ano e meio o cantor não concede entrevistas, nem participa de programas de rádio ou TV, reservando todas as interações com seus fãs para o palco.

O show conta ainda com a presença da eterna parceira de andanças, Madalena Salles, a flautista-irmã de Oswaldo, a quem o imenso público que o segue passou a amar como alguém que fosse da própria família. Outro músico brilhante, o multi-instrumentista Alexandre Meu Rei, também estará na apresentação.

LONGA ESTRADA

Com 45 álbuns e 7 DVDs lançados, sendo 2 CDs de ouro e um de platina e ainda 1 DVD de ouro, o artista segue com um público fiel em suas apresentações. Além de sucesso em sua própria interpretação, suas canções também foram gravadas por grandes nomes como Ney Matogrosso, Gonzaguinha, Zizi Possi, Glória Pires, Zélia Duncan, Zé Ramalho, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Belchior, Geraldo Azevedo, Renato Teixeira, Sandra de Sá, Marília Pera e Luiza Possi, entre outros.

O canal do YouTube do artista tem mais de 160 milhões de visualizações em filmes e clipes sobre a sua obra.

Oswaldo Montenegro também possui mais de 40 trilhas sonoras para teatro, cinema, TV e balé.

Multi-artista, Oswaldo também é artista plástico, escritor, diretor de filmes e de espetáculos de teatro.

Para o Canal Brasil, ele desenvolveu a série “De Sonhos e Segredos” (2 temporadas), em que assina roteiro, música e direção. Como diretor e roteirista, foram quatro longas-metragens: “Léo e Bia” (2010), com Emilio Dantas, Paloma Duarte e grande elenco, sucesso de crítica e premiado; “Solidões” (2013), com Vanessa Giácomo, Renato Góes e ele mesmo; “O Perfume da Memória” (2016), premiado internacionalmente e com mais de 11 milhões de visualizações ao redor do mundo (há versões legendadas em inglês e espanhol); e “A Chave do Vale Encantado” (2019), exibido no Festival de Cinema de Gramado e vencedor de 5 prêmios no Festival de Cinema dos Sertões: de Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Diretor, Melhor Figurino e Melhor Filme Voto Popular.

O cantor e compositor também criou e dirigiu mais de 20 peças musicais, entre as quais “Filhos do Brasil”, premiada em festivais de teatro; “Veja você, Brasília”, com Cássia Eller no elenco; “Noturno”, há 30 anos em cartaz; e “A Dança dos Signos”, há sete anos em cartaz e com mais de 1 milhão de espectadores contabilizados.

Como escritor, teve seu livro infantil “O Vale Encantado” premiado e indicado pelo Ministério da Educação e Cultura para ser adotado nas escolas do ensino.

lírico

Espetáculo “Celebrando 50 anos de estrada”, de Oswaldo Montenegro

Quando: Hoje, 6, às 22h30

Onde: Assembleia Paraense (Av. Alm. Barroso, 4614 – Souza)

Quanto: a partir de R$ 140, no site bilheteriadigital.com e lojas Sonho dos Pés e Kings dos shoppings Pátio Belém e Parque Shopping.

Informações: 98147-5222