Você

Novo álbum de Pelé do Manifesto chega nesta sexta (9)

Novo álbum de Pelé do Manifesto chega nesta sexta (9)
Da periferia para o mundo, um dos mais expressivos representantes do RAP paraense, Pelé do Manifesto, lança nesta sexta-feira (9), o Disco Quebrada 091, que é o quinto álbum da carreira do artista que promete um retorno às suas raízes periféricas em um álbum potente e com muitas parcerias.
“É um lançamento que é muito especial pra mim, é um trabalho que visa dar foco as periferias, tanto que , o nome das músicas do álbum são os nomes de alguns bairros periféricos de Belém, e cada faixa conta com a participação de um artista do bairro em questão”, adianta Pelé do Manifesto sobre seu novo trabalho autoral.
O novo EP, Quebrada 091, carrega em seu nome a essência de um álbum regional e ambientado nas periferias de Belém do Pará, e conta com participações de artistas de bairros periféricos de Belém, bairros esses que inclusive, dão nome à algumas faixas do novo disco. “O EP quebrada 091 surge com a ideia de união entre as periferias do norte do Brasil, especificamente na cidade de Belém, com músicas que possuem o nome de alguns bairros periféricos da cidade, além da participação de artistas desses bairros”, adianta o rapper.
Inspirado no primeiro EP de Pelé do Manifesto, Gambiarra Periférica, o novo álbum traz consigo a mesma voracidade que inspirou seu primeiro trabalho autoral, contando com Beats de Drill, mostrando a versatilidade do artista e a sua conexão com a musicalidade atual, não esquecendo da sua estética inquietante, que mostra várias faces da “quebrada”, que dá nome ao disco.
” O disco é uma mistura de realidade com desabafo pessoal, o “Quebrada 091” promete ser um dos maiores eu sucessos que já produzi, estou ansioso para que as pessoas possam conferir e ter o feedback desse trampo que tá lindo e potente demais”, comenta Pelé do Manifesto sobre o novo trabalho.
Como participações especiais no álbum “Quebrada 091”, o músico e poeta traz rappers emergentes na cena artística regional como: NJC, Jovem Marc, MV, Negra Bi, Viena e BW MC, que somam seus talentos e sagacidade ao rap ácido e crítico do rapper Pelé do Manifesto. “Tem videoclipes e fotos feitas nesses bairros, além de mixes com o cinema nacional, com referência para as faixas, gerando uma mistura de identidade, de saberes, principalmente da vivência desses bairros, torna esse disco um dos trabalhos mais brilhantes que já fiz”, conclui o rapper.
Faixas do EP Quebrada 091
Intro;
Quebrada 091;
Cremação;
Guamá;
Jurunas;
Terra Firme;
Tapanã;
Discografia
– Gambiarra Periférica (2014)
– ⁠Preto & Branco (2018)
– ⁠Gueto Flow Preto Show (2020)
– ⁠Depois de “Sou Neguinho” (2022)
– Quebrada 091 (2024)
Serviço: Rapper Pelé do Manifesto lança EP Quebrada 091 nesta sexta-feira (9), nas plataformas digitais.
Redes sociais do artista: