Com uma trajetória de sucesso, o cantor e compositor Xande de Pilares é o convidado especial da “Resenha do Nosso Tom”, que ocorre nesta quarta-feira, 30, na véspera do feriado do Dia do Trabalho. O show acontece às 22h, na Assembleia Paraense, em Belém, em seis horas de festa, com uma seleção ímpar de sucessos do samba e pagode.
Em sete anos de existência, a Resenha do Nosso Tom ganhou identidade e hoje é um sucesso entre os apaixonados pelo gênero musical. O vocalista do NT, Júlio Cezar Patrício, conta que este é um grande momento, com o show de Xande de Pilares.
“Este é um show que será com a nossa banda completa, em um palco 360º e o Xande de Pilares toca no palco principal. É a primeira vez que ele participa da Resenha, sendo que o convite surgiu ainda na época quando ele era do Revelação. O tempo passou e só agora a gente conseguiu que ele viesse”, comemora Júlio Cezar.
Xande de Pilares e a Celebração da Música Brasileira
Xande De Pilares é um dos maiores nomes do samba e do pagode brasileiro. Com um carisma singular, ele traz a Belém a turnê “Xande canta Caetano”, com a qual tem feito shows não só no Brasil como no exterior. O álbum que registra o trabalho, uma seleção de clássicos do repertório de Caetano Veloso reimaginados por Xande com arranjos de Pretinho da Serrinha, foi eleito o Melhor Álbum do Ano no Prêmio Multishow de 2023, e o único disco brasileiro indicado na categoria Melhor Álbum do Ano no 25º Grammy Latino. Entre as músicas interpretadas pelo sambista, estão “Qualquer Coisa”, “Muito Romântico”, “Lua de São Jorge” e “Gente”.
“Acredito que seja um dos momentos mais marcantes da trajetória do Xande de Pilares, porque ele está com uma turnê em que ele canta Caetano e que expressa de forma muito clara o sucesso dele, que é um artista que tem a admiração e o público, tanto os mais antigos quanto um público da nova geração. É uma vitória muito grande tê-lo com a gente na nossa festa”, afirma o vocalista do Nosso Tom.
A Trajetória da Banda Nosso Tom e a Consolidação da Resenha
Com 25 anos de atuação na cena musical paraense, a banda Nosso Tom também vive um bom momento de carreira, e a Resenha consolida o carisma do grupo e a admiração do público. “A Resenha era uma festa, criada em 2018, para umas 300 pessoas, na Cidade Velha, ao lado da igreja da Sé. Após a pandemia, ela cresceu muito e a gente passou a trazer um convidado de fora e adicionou mais tempo ao evento. A Resenha criou uma identidade. As pessoas já esperam pela festa. A gente faz a abertura, a atração convidada toca, e depois, a gente toca de novo. É um show voltado para músicas que gravamos com vários momentos do pagode, especialmente dos anos 1990 e 2000”, descreve Júlio Cezar.
Nessas mais de duas décadas, é um dos grupos que se mantém com a mesma formação do início e sem interrupção de produção musical, tendo gravado diversas músicas que permeiam a memória afetiva das pessoas e um disco de canções autorais em 2022.
Novos projetos e o futuro da banda
É o repertório autoral e canções que marcaram a história das pessoas que o Nosso Tom levará para a AP, e com um momento especial: “Durante parte do show, será produzido um novo audiovisual do Nosso Tom. A gente vai gravar na quarta-feira e lançar o audiovisual nas plataformas digitais, então terá muitas músicas nossas, indo de Zeca Pagodinho aos maiores sucessos do Nosso Tom, em seis horas de samba e pagode sem parar. Ao terminar um show num palco, começa um novo show no outro”, destaca o vocalista.
CELEBRE
Resenha do Nosso Tom convida Xande de Pilares
Quando: Quarta-feira, 30/04, véspera do Feriado do Dia do Trabalho.
Onde: Assembleia Paraense (Av. Alm. Barroso, 4614 – Souza, Belém)
Quanto: R$ 100 (VIP); R$ 160 (camarote individual).
Mais informações: (91) 98102-7996/(91) 98206-8170.