Entretenimento

Nilson Chaves mais amazônico do que nunca

O cantor e compositor Nilson Chaves apresenta neste sábado, 1º, às 21h, no Café com Arte, em Nazaré, o show “Amazônico”
O cantor e compositor Nilson Chaves apresenta neste sábado, 1º, às 21h, no Café com Arte, em Nazaré, o show “Amazônico”

Aline Rodrigues

Um dos mais importantes artistas da MPB amazônica, o cantor e compositor Nilson Chaves apresenta neste sábado, 1º, às 21h, no Café com Arte, em Nazaré, o show “Amazônico”, que contará com a participação do percussionista Alcides Alexandre.

“É um show que tem como ideia começar a fazer um trabalho mais voltado à região amazônica, musicalmente falando, claro, cantar as coisas conhecidas, mas cantar algumas canções pertinentes a esse momento de meio ambiente, depois do que está acontecendo no Rio Grande do Sul”, falou Nilson.

Segundo o artista, as canções escolhidas para o repertório falam sobre questões regionais e enfatizam bem a identidade amazônica. Mas os hits já conhecidos do público que não devem ficar de fora. “Tem canções novas, ‘Marajoara’, por exemplo, uma parceria com o poeta bragantino Ivanildo Pessoa. Vou apresentar canções novas que falam sobre essa questão amazônica, o ‘Pô-pô-pô’ é uma delas, uma letra minha em homenagem aos barquinhos que a gente vê todo dia na Baía do Guajará ou partindo para viagem pelo interior do estado”, contou ele. “Mas tem as músicas que não podem ficar de fora, como ‘Sabor Açaí’, ‘Olho de Boto’, ‘Flor do Destino’, ‘Não Vou Sair’”, completou o cantor, que foi indicado ao Grammy no ano 2000 e que é parceiro de nomes como Celso Viáfora, Flávio Venturini, Ivan Lins, Paulinho Mosca, Chico César, entre tantos outros.

Legítima voz da MPB paraense, Nilson Chaves também fará releituras, como intérprete, de canções importantes da música amazônica, como “Jeito Tucuju”, dos amapaenses Joãozinho Gomes e Val Milhomem, que fala sobre o rio Amazonas, e “Indauê-Tupã”, música de Paulo André Barata.

“Adoro cantar ‘Indauê-Tupã’. Terá também uma parceria nova com o Zé Miguel do Amapá, que gosto muito, que fala mais do tempo”, adiantou ele, que já contabiliza 21 álbuns lançados e já tem projeto novo sendo preparado. “Será um projeto chamado ‘Planeta Vida’, que fala sobre meio ambiente, das questões que estão hoje atingindo o mundo todo, não só no Brasil”, adiantou ele.

O artista adianta que em julho pretende levar o show que será apresentado neste sábado a outros espaços. “Vamos começar a fazer esse show em outros lugares. Temos programado a partir de julho, já temos alguns shows fechados e vamos dar seguimento a esse conceito, provavelmente alguns com banda, outros com percussionistas e assim por diante”, finalizou.

PALCO

Nilson Chaves

Show “Amazônico”

Quando: Sábado, 1º, às 21h.

Onde: Café com Arte (Travessa Rui Barbosa, 1437 – Nazaré)

Quanto: R$ 80.

Mais informações:

98900-9453/98510-5190