Com dez canções inspiradas nas cartas de amor escritas pelo pai e endereçadas à mãe, Nanda Miranda lança o álbum “Meus Boleros”. Natural do Acará, a artista faz sua estreia fonográfica com este projeto, que inclui um show hoje, a partir das 19h, na Casa Soma, com participação do músico Bruno Benitez e entrada franca.
“Sempre guardei com muito carinho as cartas de amor que meu pai escreveu pra minha mãe quando eles ainda namoravam. Sempre tive uma ligação muito forte com meu pai, que já se foi. Quando surgiu a oportunidade de gravar esse álbum, quis resgatar essas cartas e transformá-las em música, que é minha grande paixão”, conta Nanda.
As canções foram construídas coletivamente com os produtores musicais do álbum, os músicos Bruno Benitez e Félix Robatto. “É um disco que fala de amor, de saudade e nada mais apaixonado e saudosista que um bolero. Esse disco é um pouco da minha história, da história de amor dos meus pais”, revela. Bruno Benitez conta que foi desafiador esse processo de composição, mas que gostou do resultado: “Conseguimos uma sonoridade saudosista, voltada para o bolero”, explica.
Além do show na Casa Soma, “Meus Boleros” chega, no sábado, 29, às plataformas de música. “Ele chega em um momento muito especial de reencontro comigo mesma, com a história dos meus pais”, comemora a artista. O projeto foi realizado pela Escola de Música da UFPA, com recursos de Emenda Parlamentar do então deputado federal Edmilson Rodrigues.