Entretenimento

Nação Ogan lança primeiro álbum em show inédito neste sábado, 15

‘Abrimento” reúne dez faixas autorais com mistura de ritmos
‘Abrimento” reúne dez faixas autorais com mistura de ritmos

Para celebrar o lançamento do seu primeiro álbum “Abrimento”, o grupo Nação Ogan realiza show inédito neste sábado, 15, a partir das 20h, na Casa Apoena, com a participação de convidados especiais.

O álbum reúne dez faixas inéditas e autorais que misturam diferentes ritmos, entre carimbó, samba, ciranda, afoxé e entre outros com composições dos músicos Gabriela Maurity, Raoni Figueiredo e Dayvid Campos.

Para o diretor musical do álbum e integrante da banda, Dayvid Campos, o público pode esperar um álbum rico em misturas rítmicas em especial os ritmos tradicionais do norte e nordeste.

“O público pode esperar também maneiras diferentes de se abordar as composições, porque são três compositores, que compõem de formas distintas, mas que acabam conversando dentro do álbum e se tornando o que vem a ser o abrimento”, detalha Dayvid.

A mistura de sonoridades de Abrimento também quer despertar sensibilidade e reflexões. Suellen Ferro, uma das produtoras do Nação Ogan, conta que o grupo buscou expressar um pouco das suas raizes nas faixas.

O processo de construção do álbum durou um longo período dentre produções e gravações e proporcionou diferentes possibilidades e experimentações como relembra Campos. Ele ainda ressalta que a parceira com o Aura Studio, do Pedro Ferpa, permitiu a evolução artística da banda.

A produção e o lançamento de “Abrimento” são um marco histórico e a concretização de anos de dedicação.

De acordo com Suellen é a realização de um sonho. “É mais do que um simples álbum musical, é um testemunho da nossa identidade, da nossa luta e do nosso compromisso com a valorização cultural e da educação através da arte. É uma celebração das nossas conquistas e um sinal de esperança para o futuro”, conta.

O lançamento faz parte do projeto da banda contemplado pelo edital Natura Musical por meio da Lei Semear e Governo do Pará, que reúne outras ações, como a realização de oficinas de música, canto, dança e teatro promovidas no Guamá, um dos bairros mais populosos de Belém.

Nação Ogan

É um movimento que busca transformar as realidades sociais principalmente da juventude a partir da promoção da diversidade cultural.

O projeto nasceu em abril de 2016 como uma extensão do trabalho realizado na Periferia de Olinda, em Pernambuco. No Pará, o Nação Ogan é uma iniciativa sem fins lucrativos dedicada ao reconhecimento, valorização e difusão da rica pluralidade cultural presente no bairro do Guamá por meio de palestras, oficinas de percussão, dança e teatro.

Serviço:
Show de lançamento do álbum “Abrimento” – Nação Ogam
Data: 15 de junho
Horário: a partir das 20h
Ingressos: R$ 20
Local: Casa Apoena
Rua São Boaventura, 171 – Cidade Velha