Entretenimento

Músicos se unem em show pela saúde de Nazaco Gomes

Músicos se unem em show pela saúde de Nazaco Gomes

TEXTO: ALINE RODRIGUES

Uma celebração da amizade”, assim definiu Carlos “Canhão” Brito Jr, que está na produção e organização do show “Um Som pro Nazaco”, que acontece hoje, 8, a partir das 20h, no Teatro Waldemar Henrique, em prol da saúde do percussionista, pesquisador e educador popular Nazaco Gomes, conhecido especialmente por integrar o Trio Manari.

“Muitos artistas atenderam ao chamado para colaborar com essa ação em favor do tratamento do Nazaco, que é um músico muito querido”, diz Canhão, que é músico, baterista e produtor cultural, e está na organização do evento junto com Reginaldo Santos Conceição (Roldinaldo), contando ainda com uma rede de apoiadores.

O próprio Trio Manari, além do Raízes Latina e das cantoras e cantores Alba Mariah, Andréa Pinheiro, Pedrinho Cavalléro, Pedrinho Callado, Mário Mouzinho, Ronaldo Silva, Nego Nelson, Bob Freitas, Nilson Chaves, Kim Freitas e Mahrco Monteiro são alguns dos artistas que se apresentarão no teatro, numa corrente de solidariedade para ajudar Nazaco.

MÚSICO É REFERÊNCIA INTERNACIONAL EM PERCUSSÃO

Referência mundial quando o assunto é percussão amazônica, Nazaco precisou ficar internado por 16 dias no Hospital Dom Zico, com um quadro de diabetes bastante avançado. O músico teve alta, mas precisa prosseguir com o tratamento, com necessidade de cuidadores e de medicação. Além disso, o artista vai precisar realizar um tratamento particular para problemas na visão, que se agravaram com a diabetes.

Tudo isso tem um custo alto e Nazaco está impossibilitado de trabalhar nestas condições. “O propósito maior deste show é arrecadar fundos para contribuir com a continuidade do tratamento do Nazaco. O quadro da diabetes agora já está mais controlado, mas chegou a afetar a visão dele”, reitera Canhão.

PARCEIRO QUERIDO NA CENA MUSICAL

O convidado Pedrinho Callado adianta que levará para o show a canção “De Banjo na Mão”, de sua autoria, para entrar nessa corrente do bem. “Nazaco é um grande profissional, um dos maiores do Brasil. Fui convidado para cantar uma música, afinal já tocamos muitas vezes juntos e ele já gravou comigo”, lembra o músico e compositor, que contou com Nazaco, inclusive, em seu primeiro álbum, “Etnomúsica”, de 2004.

Quem abre o show beneficente é justamente o Trio Manari, do qual Nazaco é integrante. Em seguida, os artistas se revezam no palco tocando suas composições. “Quando é de uma pessoa querida, ainda mais colega de profissão, a gente faz com todo empenho e vontade. Que esta atitude possa ajudar, não só pela parte material, também pelo fato da pessoa saber que não está sozinha”, acrescentou Pedrinho Callado.

OUTRAS AÇÕES EM PROL DE NAZACO

Quem puder comparecer ao show e contribuir, os ingressos custam R$ 30. Outras doações, de qualquer valor, podem ser feitas pelo Pix ([email protected]). Em breve, alguns artistas que ficaram de fora da programação destaca semana por questões de horário, no próximo dia 17 (sábado), se unem para realizar mais uma ação em prol de Nazaco.

COLABORE

Show “Um Som pro Nazaco”

Quando: Hoje, 8, às 20h

Onde: Teatro Waldemar Henrique (Av. Presidente Vargas, 645 – Campina)

Quanto: R$ 30