Mumuzinho acaba de lançar, na última semana, a primeira parte do seu mais novo trabalho ao vivo, “Conectado”. Considerado o maior projeto de sua carreira, o DVD foi gravado em São Paulo, em julho, em um show com ingressos esgotados. A primeira parte traz sete faixas, incluindo inéditas, onde o cantor conta com parcerias especiais de Péricles, Milthinho e Rodriguinho.
“Conectado” promove uma mistura de novos sons e clássicos do samba e do pagode, além de reedições de sucessos aclamados pelo público. Nessa primeira parte, estão as músicas “Black Love”, “A Três”, “Nem Aí” (Feat Rodriguinho), “Pecado”, “Inconformado” (Feat Péricles), “2022” (Feat Milthinho) e “Eu tô feliz”.
O DVD conta ainda as participações de Thiaguinho, Belo, Ferrugem, Turma do Pagode, Mc IG, Michele Andrade e Felipe & Rodrigo. O projeto teve direção artística e de vídeo da conceituada produtora TS Music, que deram ao show uma estrutura grandiosa, com tecnologia de ponta, e experiência visual única inspirada na Broadway.
Uma embalagem luxuosa para o trabalho de Mumuzinho, um dos nomes mais respeitados do samba e pagode no Brasil, com uma carreira de mais de 15 anos de estrada e vitórias como uma indicação ao Grammy Latino.
Faixa de trabalho, “A Três” ganhou um videoclipe no canal do artista no Youtube que demonstra que Mumuzinho continua conectado com o público. Logo nos primeiros três dias, o clipe ultrapassou a marca de 1,5 milhão de visualizações, se tornando um dos vídeos em alta do país na plataforma. O cantor falou ao DIÁRIO sobre o novo projeto:
P: Como o nome do projeto já indica, você está mais do que “conectado”. Como a forma com que as pessoas consomem música hoje, pelas plataformas, a partir de aparelhos multimídia, a partir das telas, influenciou na forma como você pensa, cria e produz música?
R: Isso me influencia muito, principalmente na vontade de trazer novidades. Muito além de lançar as músicas, hoje os artistas são levados a pensar na experiência que elas vão proporcionar, com o clipe, e toda a parte visual. O “Conectado” foi pensado como uma experiência audiovisual completa justamente pela maneira que a música é consumida hoje. Fazer com que as pessoas sintam essa conexão.
P: Dentro desse contexto, o que você quis levar ao seu público através desse show/DVD, feito em parceria com uma grande produtora como a TS Music?
R: A gente quis levar a uma experiência inovadora. Pra isso, trouxe referências dos grandes shows internacionais a que assisti, com uma qualidade que não precisa ficar só no exterior, a gente tem total capacidade de fazer no Brasil, e eu quis mostrar isso. Seja ao vivo ou assistindo por uma tela, meu objetivo era que esse DVD ressoasse com o público.
P: Esse é apenas o primeiro volume, um EP com 7 músicas, de um projeto que envolve 30 faixas. Como serão as datas de lançamento e a forma de trabalho das músicas deste DVD?
R: Nós vamos lançar esse projeto em volumes, e cada um deles vai ter algumas das parcerias com os colegas que participaram dessa festa linda. O primeiro, por exemplo, traz os grandes parceiros, Pericão, Milthinho e Rodriguinho. A ideia é que sejam em etapas mesmo, pra manter essa conexão com o público. Logo logo vocês vão saber quando os próximos volumes vão chegar.
Trabalho traz músicas inéditas e parcerias
Mumuzinho diz que DVD reflete seu momento de maturidade
P: Você se une a parceiros de diferentes gerações do samba/pagode neste projeto. O que isso agrega ao trabalho?
R: Trazer diferentes gerações faz com que o pagode esteja sempre levando novidade ao público, mas sem perder a essência. Cada artista coloca a sua identidade, enriquecendo ainda mais o projeto.
P: A grande maioria das músicas, 25 das 30 composições que integram o DVD completo, são inéditas. De que maneira elas conversam entre si? Como você definiria a “personalidade” desse DVD, enquanto conjunto?
R: As músicas combinam algumas experiências pessoais minhas, dentro desse momento de maturidade que estou vivendo. A personalidade desse DVD é uma fusão de sonoridades com produções de alta qualidade, pra envolver o público totalmente e fazer as pessoas se identificarem o máximo possível. Esse é o legal da música, quando as pessoas se vêem na arte que a gente faz. O “Conectado” não poderia ser melhor pra isso.