Entretenimento

Teatro Waldemar Henrique faz sua 5ª Mostra Cênica

Cena do espetáculo “Buarque-se”, que encerra mostra Foto: Divulgação/Cia. Atores em Cena
Cena do espetáculo “Buarque-se”, que encerra mostra Foto: Divulgação/Cia. Atores em Cena

O Teatro Waldemar Henrique (Av. Presidente Vargas, 645 – Praça da República – Campina) será palco da 5ª Mostra Cênica, desta quarta, dia 14, até domingo, 18 de dezembro, sempre às 20h. Essa edição fará homenagem ao mestre da cultura popular Agenor Del Valle. A programação vai contar com cinco espetáculos. Os ingressos são vendidos pelo instagram da Escola de Teatro Ator00es em Cena (@atoresemcena_ccac), no valor de R$25. No dia da apresentação, a cobrança será de R$50, no local.

“O Pequeno Príncipe” abrirá a agenda de apresentações nesta quarta. A adaptação do clássico traz um piloto de avião que, ao cair no deserto do Saara, depara-se com o Pequeno Príncipe, o qual lhe conta suas histórias no asteroide B612.

A segunda apresentação, na quinta, 15, terá a adaptação de “O Diário da Princesa”, que conta a história de Mia, uma adolescente comum, que descobre ser herdeira do reino de Genóvia. A narrativa segue o dilema da protagonista entre continuar morando com sua mãe e partir para assumir o trono de sua avó.

O tema natalino está presente em “O Expresso Polar”, na sexta-feira, 16. A história segue um menino cheio de dúvidas, que pega uma extraordinária carona para o Polo Norte. No caminho, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra como a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

No sábado, 17, “Sonho de uma Noite de Verão” adapta um clássico de Shakespeare. A narrativa se passa em uma noite de verão em um bosque mágico, trazendo novos rumos e tramas para a já consagrada obra.

A noite de espetáculos se encerra no domingo, 18, com “Buarque-se”, que retrata uma cidade habitada por personagens criados pelo cantor Chico Buarque de Holanda. A história vai trazer personagens famosos como o Guri, oriundo da canção “Meu Guri”; Joana e Jasão, direto de “Gota D’água”, e Geni.

 

*Com informações de Ascom/FCP