A cantora brasileira Nana Caymmi morreu nesta quinta-feira (1º/5), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São José, em Botafogo, desde agosto do ano passado após ter uma arritmia cardíaca. As informações são do jornal O Globo e Portal Metrópole.
Segundo o jornal, Nana passou seu aniversário de 84 anos, nesta terça-feira (29/5), em estado delicado de saúde. Ela sofreu uma “overdose de opioides”, conforme informou seu irmão, o músico Danilo Caymmi. A causa da morte ainda não foi informada.
Nascida Dinahir Tostes Caymmi em 29 de abril de 1941 no Rio de Janeiro, Nana Caymmi foi uma das vozes mais marcantes da música brasileira.
Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana iniciou sua carreira em 1960, ao gravar Acalanto, canção composta por seu pai em sua homenagem. Ao longo de sua trajetória, destacou-se por interpretações sofisticadas e emotivas, consolidando-se como uma das grandes intérpretes da MPB.
Ao longo de sua carreira, Nana lançou diversos álbuns, incluindo “A Noite do Meu Bem” (1994), dedicado às canções de Dolores Duran, e Caymmi (2013), em parceria com seus irmãos Dori e Danilo, homenageando o centenário de nascimento de seu pai.