A causa da morte de Ace Frehley, lendário guitarrista original do Kiss, foi uma hemorragia cerebral provocada por uma queda ocorrida em seu estúdio musical. A informação foi confirmada por Lori Lousararian, representante do artista, que faleceu na última quinta-feira (16), aos 74 anos, em Nova Jersey (EUA).
De acordo com o TMZ, fontes próximas relataram que Frehley chegou a permanecer em suporte de vida, mas a família optou por desligar os aparelhos após o agravamento do quadro clínico.
A queda teria ocorrido semanas antes, em sua residência, e o impacto resultou em um sangramento cerebral severo. O músico foi hospitalizado imediatamente e passou a respirar com ajuda de aparelhos, mas não apresentou melhora significativa desde então.
🎸 Um ícone do rock mundial
Nascido Paul Daniel Frehley, o guitarrista se consagrou com o nome artístico Ace Frehley e foi um dos fundadores do Kiss, banda que revolucionou o rock nos anos 1970.
Reconhecido por seu estilo marcante e solos inconfundíveis, Frehley inspirou gerações de guitarristas com músicas como “Shock Me”, “Cold Gin”, “Detroit Rock City”, “Deuce” e “Strutter”.
Em 1978, lançou um álbum solo simultaneamente aos outros membros da banda — o dele acabou sendo o mais elogiado, impulsionado pelo hit “New York Groove”.
Após deixar o Kiss em 1982, fundou o grupo Frehley’s Comet, mantendo-se ativo nas décadas seguintes. Entre seus trabalhos mais recentes estão os álbuns Anomaly (2009) e Spaceman (2018), que reafirmam o legado do “homem do espaço” do rock.
Editado por Clayton Matos