Miley Cyrus está sendo acusada de plagiar uma música de Bruno Mars. A cantora americana e seus parceiros Gregory Hein e Michael Pollack são alvos de um processo que aponta que o trio teria copiado “When I was your man” para compor “Flowers”, hit de Cyrus lançado em janeiro de 2023.
O processo foi aberto no tribunal de Los Angeles nesta terça-feira. Autora da ação, a Tempo Music Investments, empresa especializada em direitos autorais que opera em parceria com a Warner Music Group, alega que “Flowers” teria se aproveitado de elementos do single “When I was your man”, lançado por Bruno Mars em 2013.
A Tempo detém os direitos autorais que pertenciam a um dos quatro autores da faixa, Philip Lawrence. Mars, junto com os cocompositores Ari Levine e Andrew Wyatt, não são citados como litigantes no processo.
Desde o lançamento de “Flowers”, em 2023, fãs especulam que a canção se trata de uma “resposta” a “When I was your man”, supostamente uma das favoritas de Liam Hemsworth, ex-marido de Miley, e montagens que unem as letras e melodias das duas canções são populares on-line.
(AG)