Entretenimento

MC Melody tem nova música removida do Youtube e Spotify

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM
FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

A música “Barbie de Chapéu”, de MC Melody, 16, em feat com Paula Guilherme, foi removida do Spotify e Youtube. Quem acessou os perfis da cantora no Spotify e Youtube, nesta quarta-feira (26), não conseguiu ouvir a nova canção.
Ao acessar a música no Youtube, a plataforma do Google publicou uma mensagem sobre “reivindicação de direitos autorais” no lugar de exibir o clipe.
“Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Universal Music Publishing AB”, informa o Youtube.
Já no Spotify, a canção de Melody tem a mensagem “está música não está disponível” ao ser clicada pelo usuário.

O refrão traz de forma reconhecível a melodia de “Barbie Girl”, da banda dinamarquesa Aqua, que fez sucesso nos anos 1990.
Procurada pela reportagem, a equipe de Melody informou que ainda não tem informações sobre a possível remoção, mas trabalham para a volta da música “o quanto antes”.

“Barbie de Chapéu” pegou embalo na onda rosa, mas foi barrada pela Universal Music. FOTO: DIVULGAÇÃO

“Ainda não temos nenhuma informação sobre uma possível remoção da música, tanto do Youtube, quanto do Spotify, porém internamente está sendo verificado um possível erro de link e por isso a mesma encontra-se indisponível das plataformas, mas estamos tendo um suporte para que a música volte o quanto antes”, diz a nota do time de Melody.
A reportagem entrou em contato com Youtube e Spotify para colher mais detalhes da decisão de remoção da música de Melody. A plataforma de vídeo informou que “o vídeo foi removido por reivindicação de direitos autorais”. Já o serviço de streaming ainda não respondeu o contato.
Há dois dias, Melody comemorou nas redes sociais o fato da música estar perto dos três milhões de visualizações em apenas dois dias, no Youtube.

Funkeira já tinha passado por denúncias de plágio

No mês passado, a música “Love Love”, interpretada por Melody e Naldo Benny, foi banida do Spotify. A plataforma entendeu que a composição era muito semelhante à canção “Kiss Kiss”, de Chris Brown com T-Pain. Os intérpretes brasileiros não tinham permissão para utilizar samples e nem repassaram direitos autorais à dupla de “Kiss Kiss”, por isso o título foi retirado do serviço de streaming.

No ano passado, Melody foi acusada de plagiar “Positions”, de Ariana Grande, em sua música “Assalto Perigoso”. Depois do burburinho nas redes chegar a uma das compositoras da canção, a produtora Nija Charles, a brasileira incluiu o nome dos compositores da versão original – mais de nove meses depois do lançamento da sua versão.

*Com informações de Folhapress