
O Museu de Arte Urbana de Belém (MAUB) entra na reta final de sua edição especial no Museu Paraense Emílio Goeldi, com a conclusão de 19 murais inéditos inspirados na biodiversidade, arqueologia e patrimônio cultural amazônico. As pinturas seguem até 27 de setembro, transformando as sedes do museu em uma galeria a céu aberto.

A inauguração será neste domingo (28), a partir das 9h, em evento gratuito na Av. Magalhães Barata, em frente ao Parque Zoobotânico. A programação inclui shows da banda Reggaetown com Layse, Baile do Mestre Cupijó, Ver-o-Brass, DJ The Black, oficinas infantis, contação de histórias, feirinha criativa e praça de alimentação.
O MAUB já revitalizou 11 mil m² no Ver-o-Rio e, nesta edição, soma 2.500 m² de muros entre o Parque Zoobotânico e o Campus de Pesquisa do Museu Goeldi. Artistas paraenses e de outros estados assinam as obras, recebidas com entusiasmo pelo público antes mesmo da inauguração.
O projeto é realizado pela Sonique Produções e Oito Quatro Produções, com patrocínio da Vale via Lei Rouanet, e integra arte, ciência e cultura amazônica. “O MAUB transforma Belém em uma galeria a céu aberto, conectando comunidade, arte e patrimônio histórico”, afirma Gibson Massoud, idealizador do projeto.

SERVIÇO
Inauguração dos murais do MAUB – Edição Especial Museu Goeldi
Data: Domingo, 28 de setembro
Horário: a partir das 9h
Local: Av. Magalhães Barata, em frente ao Parque Zoobotânico do Museu Goeldi
Entrada: gratuita
Um pouco da programação do evento:
- 9h: Naiá e Benny, brinquedos infantis, mini rampa de skate, feirinha e praça de alimentação
- 10h: DJ The Black e contação de histórias “Causos da Dona Cotia”
- 11h: Oficina infantil “Reciclando e Fazendo Arte”
- 12h–13h30: DJ The Black
- 13h30: Ver-o-Brass
- 15h: Oficina de bolhas de sabão
- 15h45: Baile do Mestre Cupijó
- 17h45: Reggaetown convida Layse
- 19h15: DJ The Black até encerramento