Aline Rodrigues
Na última segunda-feira, 13, a cantora Manu Bahtidão chegou em primeiro lugar em todas as rádios do Brasil, com a canção “Daqui pra Sempre”, dela com participação de Simone Mendes. A música está, no momento, no Top 3 do Spotify Brasil e no Deezer, além do Top 1 no YouTube. O novo hit, que fala de amor em várias formas, já tem mais de 8 milhões de curtidas no aplicativo tocador de músicas.
“Me sinto muito feliz porque pela primeira vez um artista do Pará alcança esse marco, estar no Top 3 do Spotify, fico muito feliz com a conquista e mais uma vez é resultado de muita entrega, de muitos anos de trabalho e dedicação. E para gente é uma honra muito grande, mas é só o começo”, falou Manu Bahtidão, em uma entrevista respondida por mensagens, por meio de sua produção.
Antes mesmo de ser lançada, a música já tinha ultrapassado a marca de 50 mil criações no TikTok e se tornou uma das canções mais aguardadas do novo projeto de Manu. “Essa música foi muito rápida, a gente já tinha alguns resultados dela porque tinha uma plataforma em que a música já tinha muitas trends e andando bastante. Quando a gente gravou a música com a Simone, sentimos que a energia bateu, ficou muito boa, acrescentou muito na canção. É uma música que a gente fez contando a nossa história de amor, minha e do meu marido, feita para gente, em parceria com dois amigos, Thallyson e o Ricardus”, falou Manu.
“Daqui Pra Sempre” dá start aos lançamentos do novo DVD de Manu Bahtidão, considerada atualmente um dos maiores fenômenos do Pará. O projeto, que recebe o mesmo nome da faixa, foi gravado em Fortaleza (CE) e contou com participações mais do que especiais, como Xand Avião, Guilherme & Benuto, Melody, Raphaela Santos, além de Simone Mendes.
“O Brasil inteiro abraçou a canção, acredito que por ser uma música que fale do amor como um todo, que se encaixa no amor de família, ao cônjuge, ao animal de estimação ou o amor próprio. Então, acredito que tenha sido o que a levou a ser esse sucesso”, disse a cantora.
Recentemente, Manu Bahtidão estreou e brilhou no Prêmio Multishow 2023, em que fez uma incrível performance do hit “Sem Ti”, e tirou a plateia do chão. Para completar a estreia com pé direito na premiação, Pabllo Vittar, Marina Sena e Duda Beat invadiram o palco e acompanharam Manu na apresentação.
“Estou muito feliz, fico muito feliz com o espaço cedido para gente. Há muito tempo a gente almeja por esse momento que é participar deste prêmio. É de grande importância não só para Manu Bahtidão como artista, mas para um segmento que nunca teve espaço em nenhuma premiação no Brasil e fico muito feliz pelo destaque, porque é um resultado de uma entrega de muitos anos. Fico muito feliz que as pessoas tenham curtido e que o público tenha gostado da minha apresentação”, destacou a cantora.
Paraense de coração, Manu aposta no calipso
A cantora de 34 anos se considera paraense, mesmo tendo nascido em Alagoas. Afinal, segundo ela, foi no Pará que ela iniciou sua carreira musical e, assim, conquistou oportunidades que a levaram até o seu momento atual. Tudo começou em 2005, quando a artista entrou para uma banda paraense que explorava o ritmo calipso. Mas em 2015, a cantora se lançou em carreira solo e assumiu o tecnomelody como seu ritmo, acumulando diversos sucessos e mais de 2,6 milhões de seguidores nas redes sociais.
“Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo. É um trabalho de mais de três anos de dedicação, acredito que é só o começo de tudo que vem para acontecer, tem muitos lançamentos do nosso DVD para gente gravar, muitos feats para 2024. E para este final de ano, com certeza o restante do nosso lançamento do DVD. Estou muito contente de verdade com tudo que vem acontecendo com a gente, com a nossa música, com a repercussão, com a volta da música paraense para as cabeças no Brasil”, adiantou Manu, que vem colhendo muitos frutos do seu trabalho ao longo desse ano.
POLÊMICAS
Mas ela também já teve seu nome envolvidos em várias polêmicas. Uma delas em agosto deste ano, quando a cantora portuguesa Soraia Ramos usou o Instagram para acusar Manu de plagiar uma de suas músicas de maior sucesso em terra europeia. Conforme Soraia, a faixa “Cada manhã”, que está entre os hits do DVD de Manu, é uma regravação da música “Nosso Amor”, lançada em 2020.
Outra polêmica envolvendo a artista aconteceu este ano, duramente sua turnê pela região sul do Maranhão. A cantora foi acusada nas redes sociais de incentivar a desvalorização das mulheres em seus shows. Isso porque costuma passar um lenço nas partes íntimas e jogar para a plateia. Além disso, em determinado momento do show, Manu convida mulheres para subir ao palco e dançar com seus bailarinos. Quem ousa em subir, já sabe que vai protagonizar cenas quentes, que geralmente dividem opiniões.
A última polêmica começou após o influencer Carlinhos Maia pedir um feat musical entre Manu Bahtidão e Joelma. A internet começou a levantar questionamentos sobre a possibilidade da união. Diante dos pedidos, o empresário e marido de Manu Bahtidão, Anderson Halliday, se pronunciou na internet e disse que já procurou Joelma para propor uma parceria musical. No entanto, segundo ele, a cantora teria inventado desculpas para não aceitar os convites. A resposta de Halliday rendeu uma enxurrada de comentários na web e fizeram a própria Manu se envolver na polêmica.
Através de um stories, ela afirmou que estava observando toda essa controvérsia e disse que ainda não iria se pronunciar porque iria dar um tempo para respirar.