“Livre”, novo single da cantora paraense Malu chega em toda as plataformas digitais hoje, 06, junto com o videoclipe da faixa “Bora Sair?”. Os dois trabalhos fazem parte de um primeiro projeto da artista de forma solo.
“É um single duplo chamado ‘Livre’ e um vídeoclipe de ‘Bora Sair?’. Foi produzido de maneira totalmente independente, com o auxílio de uma vaquinha que fiz e que contou com a colaboração de familiares, amigos e mais o apoio de quem acredita no trabalho”, falou Malu.
A artista uniu duas canções, que nasceram de modo muito parecido e se conectavam, mesmo sendo criadas em contextos bem diferentes.
“‘Livre’ veio primeiro, em 2019, compus na sala do centro acadêmico do curso que faço na UEPA, me inspirando com a visão do céu que a janela mostrava. Aí corta pra gente em 2020, no meio de uma pandemia, isolados. nasce, também de frente pra uma janela, a segunda música, ‘Bora Sair?’, que fala sobre o desejo de sair pelas ruas, rever os amigos e quem ama, voltar pra aquele ‘normal’ que a gente estava impedido de viver”, disse Malu.
As duas canções falam de liberdade, mas cada uma de uma maneira diferente, “Livre” frisa a importância de cada um ser quem é, ouvindo sua a intuição e viver a vida como cada um desejar. Já ‘Bora Sair?” fala sobre o desejo da liberdade do ir e vir, dos encontros e partilhas, é também um devaneio de saudade.
O videoclipe é resultado de um trabalho de um grupo de alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Cesupa, que tinham como missão realizar um clipe para um artista local.
“Eu tive a sorte de ter sido convidada por eles e literalmente presenteada, já que as gravações aconteceram no dia do meu aniversário de 22 anos e em dois lugares que tenho muito carinho: as ruas da Cidade Velha e o Sítio Bosque de Pinheiros, que é berço de muitas memórias afetivas de infância e família”, contou a cantora.
Na avaliação da artista, o resultado ficou muito bonito, simples e poético, e ela não vê a hora de partilhar com as pessoas esse trabalho.
“Ele conseguiu traduzir muito bem o sentimento que tive naquela época. Para mim, as partes do vídeo em que ando pelas ruas da Cidade Velha foram um sonho se tornando realidade. Tenho realmente muito carinho por aquela parte, que é o começo da nossa Belém, e andar, dançar descalça e loucamente por ali foi muito especial pra mim”, pontuou a cantora.
Filha do multi-instrumentista Yuri Guedelha, Malu ficou conhecida no cenário independente local como vocalista da banda O Cinza, banda de rock alternativo que mistura influências diversas, da MPB ao samba e choro e o rock progressivo de bandas como O Terço.
Os dois novos tabalhos representam o começo de uma nova etapa na carreira artista, que até então foi baseada na vivência de banda e de feats. “Agora eu vou dar início a uma caminhada diferente e tenho muito o que descobrir também ainda desse novo ‘eu’ artístico. Estou curiosa e animada para explorar e me conhecer nesse processo e estou muito entregue também. É muito doido como dá um frio na barriga, mas também o quanto é acolhedor poder cantar minhas próprias músicas, do meu próprio jeito e construir projetos com minhas próprias escolhas sendo o norte. Até então, eu não tinha tido essa experiência em sua totalidade e viver está sendo muito, muito incrível”, disse Malu, que já trabalha num álbum de estreia, que deve trazer vários dos gêneros musicais paraenses, brasileiros e falará sobre o amor.
“Esse ano vai ter single duplo, vai ter álbum, vai ter show e muito mais. Estou muito feliz. Pena que o corre do artista independente é muito incerto, tem algumas coisas como o álbum, os shows que são certeza, selados, mas os outros planos que tenho em mente, não sei se acontecerão exatamente como penso, porque as coisas também vão se transformando com os processos”, finalizou a cantora.
*Texto: Aline Rodrigues/Repórter do Caderno Você
CONFIRA
Lançamento do single “Livre” e videoclipe “Bora Sair?”, da cantora paraense Malu
Quando: Sexta-feira, dia 06/01
Onde: Em todas as plataformas digitais