Entretenimento

Luê mata saudades de Belém em show intimista

Cantora faz show com apanhado de músicas da carreira autoral
Cantora faz show com apanhado de músicas da carreira autoral

Aline Rodrigues

A cantora e compositora Luê se apresenta hoje, 14, às 21h, na Casa Namata, num show com repertório que vai mesclar sucessos e músicas do novo trabalho da artista, ainda em produção.

“Nesse show, eu vou cantar um pouquinho de tudo, então é um repertório que passeia pelos meus dois primeiros discos, ‘A Fim de Onda’ e ‘Ponto de Mira’, além dos singles recentes que lancei, já trazendo o clima do meu novo disco. E ainda farei algumas inéditas”, falou Luê, há alguns anos radicada em São Paulo.

O público paraense vai poder ouvir os últimos lançamentos da artista, os singles “Verão no Pará”, “Sorvete” e “Calejei”, este último com a participação da cantora Fafá de Belém. “Todos os singles novos estarão no repertório e a ideia de fazer esse apanhado por todos os meus trabalhos, além dos novos, é porque sei que muita gente tem um carinho grande por meus discos antigos, especialmente o ‘A Fim de Onda’. Então, esse será um show para gente se reconectar e para que eu possa também convidar todo mundo pro universo do novo que virá”, disse a cantora, que fará uma apresentação mais intimista, no formato voz, violão, rabeca e percussão.

“Sempre acho que acontece uma magia diferente em shows assim, sinto que a conexão é mais direta quando artista e público estão mais pertinho e isso que quero propor, um lugar de troca aconchegante”, contou ela, que estará acompanhada, na apresentação, por Márcio Jardim, na percussão, e William Jardim, no violão.

Com formação clássica em violino, tendo feito parte da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal do Pará, a artista sempre dialogou com a música regional, por influência familiar: Luê é filha de Júnior Soares, um dos fundadores do Arraial do Pavulagem, que fará uma participação na apresentação.

“Ele vai estar comigo para gente cantar nossa música, ‘Preamar’, e mais algumas do Pavulagem que regravei no meu EP ‘091’. Já vale de aquecimento para o domingo no primeiro Arrastão, onde farei uma participação especial no show deles. Sempre que estou em Belém, a gente dá um jeito de cantar junto!”, destacou ela, que é considerada um dos nomes mais promissores do pop nacional.

Luê fez sua estreia em 2012, com o álbum “A Fim de Onda” e entre os maiores sucessos de sua carreira, estão as músicas “Sei Lá”, presente no trabalho de estreia, e “Garota Ligeira”, também uma parceria com a banda Luísa e os Alquimistas.

ÚNICO

Show de Luê

Quando: Hoje, 14, às 21h.

Onde: Casa Namata (Av. Conselheiro Furtado, 287 – Batista Campos)

Quanto: R$ 30 (ingresso)

Reservas de mesa:

91-98482-3333