Letrux chega a Belém com seu aclamado show “Letrux Como Mulher Girafa”, dia 23 de agosto. O espetáculo acontece no Teatro Estação Gasômetro, às 20h, e a artista promete trazer músicas de seu último álbum, mas também grandes sucessos já conhecidos e queridos pelo público. Entre as participações especiais confirmadas estão a cantora Aíla e a drag queen Tristan Soledade, que será responsável pela apresentação do show. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo Sympla, a partir de R$40.
É a primeira vez que Letrux se apresenta em Belém com seu próprio show, sem ser participando de festivais locais. Sobre isso, ela diz: “Estou muito feliz e animada para finalmente voltar a Belém! É uma honra poder levar o meu show a essa cidade tão rica culturalmente e que sempre me recebe com muito carinho. Vamos matar as saudades com um show lindo que estou preparando!”.
“Letrux Como Mulher Girafa” já passou por diversas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte, sendo muito bem recebido pelo público e crítica. O show conta com direção musical da própria artista. Junto com ela no palco, está sua banda formada por Arthur Braganti (teclados), Navalha Carrera (guitarras), Jessica Zarpey (percussão), Thiago Rebello (baixo) e Lourenço Vasconcellos (bateria).
Sobre Letrux
A escritora, cantora, compositora, poeta e atriz Letícia Novaes é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Letrux, seu codinome artístico, ganhou uma grande notoriedade nacional e internacional após o lançamento do primeiro projeto solo, em 2017, “Letrux Em Noite de Climão” (Joia Moderna), produzido através de um financiamento coletivo.
Letícia foi atriz em peças, seriados, filmes, trabalhou com locução e manteve durante nove anos a banda Letuce, junto a Lucas Vasconcellos. A literatura também passeia por essa persona que é Letrux e, em 2015, publicou seu primeiro livro, “ZARALHA – ABRI MINHA PASTA” (Editora Guarda-Chuva) e em 2021, “Tudo que Já Nadei” (Editora Planeta), fazendo com que seus enredos e sensações se costurem entre a música e a palavra.
Lançou um podcast ao lado de Leylah Accioly chamado “Taradas por Letras”, onde interpretaram e desbravaram grandes canções da música popular brasileira. Recentemente, estreou como atriz na série “A Vida Pela Frente” (Globoplay), com direção de Leandra Leal e Bruno Safadi.
Em 2019, finalizando a turnê do álbum “Letrux Em Noite de Climão”, foi gravado um registro audiovisual no Auditório Ibirapuera – SP, “Letrux Em Noite de Climão – Ao Vivo”, dirigido por Tata Pierry. Em 2020, lançou seu segundo álbum, via Edital Natura Musical 2019, “Letrux Aos Prantos”, uma ode à emoção, logo no início da pandemia mundial da covid-19.
Com várias indicações a prêmios de música e shows com capacidade de público esgotada, Letrux já realizou duas turnês na Europa e trabalha atualmente no seu terceiro álbum de estúdio, “Letrux Como Mulher Girafa”, produzido por João Brasil e com direção da própria artista.
Alerta e sensível às questões de nosso tempo, Letícia acompanha e apoia causas como o feminismo e as lutas pela igualdade de gêneros, e contra o racismo e a homofobia, entre outros temas, sobretudo os ligados aos direitos humanos.
SERVIÇO:
LETRUX apresenta:
LETRUX COMO MULHER GIRAFA no TEATRO ESTAÇÃO GASÔMETRO
Data: 23 de agosto de 2024
Horário: a partir das 20h
Local: Teatro Estação Gasômetro – Avenida Gov. Magalhães Barata, 830 São Brás / Belém, PA
Ingressos: A partir de R$40 (1º lote)
Vendas: Sympla.com