FESTIVAL

Lambateria estreia palco especial nesta sexta-feira

Com cerca de 20 atrações, o grupo peruano Los Mirlos é a atração internacional do novo espaço.

Festival anima a noite desta sexta-feira na Cidade Velha. Foto: Bruno Carachesti
Festival anima a noite desta sexta-feira na Cidade Velha. Foto: Bruno Carachesti

A Lambateria, evento que celebra a cultura latino-amazônica, misturando artistas de diferentes gerações e gêneros musicais que fazem parte da cultura nortista como Carimbó, Lambada/Guitarrada, Brega e Tecnobrega, será realizada nesta sexta-feira (11), no NaBêra (Rua São Boaventura, 268 – Cidade Velha – Belém/PA), com um espaço diferenciado nesta edição.

Será a estreia do Palco TIM, que fica na área externa, e que terá duetos marcantes ao longo do evento. Às margens do Rio Guamá, natureza e música paraense estarão presentes nas apresentações do Carimbó Selvagem, Félix Robatto convida Thainá Correâ, e Alberto Moreno convida Lucyan Costa. Haverá ainda um lounge com área de descanso e espaço com carregadores de celulares.

“A música é democrática, diversa e conecta as pessoas. Estamos muito felizes de participar, pela primeira vez, do Festival Lambateria, que representa e celebra a cultura latino-amazônica. Essa abordagem reflete o nosso compromisso”, afirma Camila Ribeiro, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM.

Este ano, o Festival promove o encontro dos cantores Liége, que atualmente mora em São Paulo, e Ruann Lins, natural de Bragança, com o instrumental feroz da banda Ver-o-Brass; o barbudo Félix Robatto recebe a guitarreira de Santo Antônio do Tauá Thaina Corrêa, que representa a nova cena da Guitarrada; o hitmaker Alberto Moreno traz para o Festival os sucessos que seguem animando as pistas de dança e contará com a participação de Lucyan Costa, novo nome da cena Brega paraense; Rebeca Lindsay leva toda a potência do Tecnomelody para o palco do Festival, contando com as participações especiais de Jeff Moraes e Nega Lôra; a aparelhagem Mega Príncipe Negro marca presença mais uma vez só que nesta edição será um show especial com a participação da rainha das aparelhagens Valéria Paiva.

Direto do Peru, pela primeira vez em Belém, a banda Los Mirlos, que está em turnê mundial, sucesso de bilheteria, em que apresenta sua Cumbia Amazônica e o show homenagem à Nazaré Pereira, que inspirou o tema do Festival: Um Outro Brasil, que reúne Lia Sophia, Luê, Naieme e Taynara Garcia, cantando e dançando a obra de Nazaré, que além de receber homenagem, fará uma participação no show.