Keila, Riko Viana e Xavier2bit fazem uma ponte entre as periferias de Belém do Pará e do Rio de Janeiro em “Gostosa”, single que conta com a participação especial de GMZ. A faixa é uma união especial de tecnobrega com flow de rap que mistura o tempero da periferia do Pará com a do RJ é o primeiro de cinco singles que formarão o projeto “Aqui é KEILA”. “Gostosa” está disponível em todas as plataformas de streaming.
Ouça “Gostosa”: https://ingrv.es/gostosa-b81-r
Sobre a música, a artista exalta: “Não é sobre um padrão de beleza. Ser gostosa é um estado de espírito, de se sentir bem consigo mesma e se amar”.
A música nasceu em uma imersão intensa que Keila fez nos estúdios da 2Bit Records, selo capitaneado por Riko Viana e Xavier2bit, baseado em Campo Grande, na zona oeste do RJ, o bairro mais populoso do Brasil e uma área com pouco olhar da mídia e autoridades. A artista, que fez parte da Gang do Eletro e tem uma carreira solo sólida, faz das parcerias e conexões um ato político.
“Eu sempre busquei parceiros pelo Brasil todo, já criei com pessoas de periferias de vários lugares, mas nunca tinha feito com pessoas do Rio. Foi muito natural essa conexão com os meninos pois nossas experiências são as mesmas. Sinto que essa distância que foi criada entre as periferias é parte de um projeto. Agora estamos nos descobrindo e nos fortalecendo em uma música popular brasileira real, feita e consumida pelo povão nas periferias”, reflete Keila.
Esse é um dos motes da 2Bit Records, que visa a trazer as sonoridades do subúrbio real, indo do rap ao funk, do piseiro ao trap, amplificando vozes e mensagens que se comunicam diretamente com as pessoas de forma popular. O lançamento mais recente do selo foi o EP “Metamorfose”, de Riko.
Ouça “Metamorfose”: https://ingrv.es/metamorfose