Entretenimento

Kari Jobe e Cody Carnes, ícones do gospel, se apresentam em Belém

A apresentação de Kari Jobe e Cody Carnes poderá ser acompanhada ainda na área externa da igreja, onde haverá um telão de LED.
A apresentação de Kari Jobe e Cody Carnes poderá ser acompanhada ainda na área externa da igreja, onde haverá um telão de LED.

Wal Sarges

Kari Jobe, estrela da música cristã nos Estados Unidos, está no Brasil em turnê inédita com o marido, Cody Carnes, também cantor e pastor. E ainda mais inédita é sua primeira passagem por Belém. O casal já fez shows em Manaus, São Paulo e Belo Horizonte. Na capital paraense, o evento será nesta quarta-feira, 14, às 19h, na Igreja Lagoinha Belém, localizada no bairro da Sacramenta.

Conhecida por sucessos como “Forever”, “I Am Not Alone”, “Let The Heavens Open”, entre vários outros que ultrapassam a marca de 414 milhões de visualizações apenas no YouTube, Kari Jobe veio pela última vez ao país em 2014. Ela é conhecida ainda por ter uma carreira sólida de quase 20 anos, e ter três Grammys na bagagem.

Kari Jobe e Cody Carnes são muito influentes musicalmente, também destaca o pastor Maxwell Barros, presidente da Igreja Lagoinha Belém. “Grande parte das canções deles hoje são cantadas no Brasil, com versões da Aline Barros e da Gabriela Rocha. São uma referência na área de louvor e adoração. Eles são líderes de louvores da igreja americana Gateway”, conta.

O show faz parte de uma conferência da Igreja Lagoinha Belém, com o tema “Compaixão”, e que celebra cinco anos de atuação da congregação na cidade, o que abrange seu trabalho missionário e ações sociais. “O evento incentiva a reflexão para a construção de uma sociedade mais compassiva. A compaixão é além da empatia, ela não apenas tem sensibilidade para se colocar no lugar do outro, mas ela estende as mãos. Então a nossa expectativa é exatamente a de despertar no coração das pessoas essa ação”, diz Maxwell Barros.

“A empatia nos aproxima de Deus porque é exatamente isso que Jesus fez, ele nos amou e se entregou por nós, então a gente vai fazer uma noite de adoração a Deus, trazendo um ambiente de adoração na cidade de Belém e vai ser uma festa muito linda. O crente é alegre e é abençoado. É um evento aberto e nós estamos também incentivando as pessoas a trazerem um quilo de alimento não perecível, que faz parte de uma das nossas ações sociais. Todo mês a gente tem ajudado mais 300 famílias”, acrescenta o pastor.

Além de Belém e Ananindeua, no Pará a Igreja da Lagoinha está situada em Marabá, Altamira, Redenção, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Vigia e Santo Antônio do Tauá. “A igreja tem, por objetivo, levar cada um a ter um relacionamento público e crescente com Jesus. Nós entendemos Jesus como símbolo de amor, de entrega e de compaixão. Então a gente entende que se você parecer com Cristo, você impacta no índice social da cidade, tanto é que a igreja tem muitas ações sociais”, relata o pastor, citando outra ação social, o Dia da Ação, que promove profissionalização entre pais de alunos de determinadas escolas públicas da Região Metropolitana de Belém.

Para o evento, são esperadas cerca de 3 mil pessoas, que é a capacidade de lotação do espaço. “Os portões abrem a partir das 18 horas, algumas pessoas estarão fazendo inscrição, a gente colocou ali uma possibilidade da pessoa garantir a cadeira dela, que são vagas para prioridade, destinadas a idosos, cadeirantes e crianças. Depois que entrarem, a gente vai liberar para quem não fez a inscrição, quem só trouxe realmente o quilo de alimento não-perecível. Mas é aberto para todo mundo, famílias em geral”, afirma.

A apresentação de Kari Jobe e Cody Carnes poderá ser acompanhada ainda na área externa da igreja, onde haverá um telão de LED.