Entretenimento

Karen Tavares manda chamar os amigos ao Apoena

Marcelo Lelis/divulgação
Marcelo Lelis/divulgação

Texto: Aline Rodrigues

“É num clima festivo que quero celebrar e cantar esse trabalho, e espero partilhar com o público uma sexta-feira de muito axé, voltando a respirar ares esperançosos”. É nesse clima que a cantora Karen Tavares apresenta hoje, 4, às 21h, o seu disco “Mandou Chamar”, lançado nas plataformas digitais em 2021.

Além das músicas deste disco, ela adianta que cantará novos sambas que já vem agregando em seus shows, como “Filha de Rainha”, “composição que a Carla Cabral e o Diego Xavier fizeram esse ano pra mim, e já é um prelúdio de um novo trabalho”, pontua Karen. “Vamos fazer também carimbós e outros batuques ancestrais, para uma noite bem festiva e dançante”, acrescenta.

Com onze faixas e um EP visual, o álbum foi lançado em várias etapas, e entre batuques, ijexás, carimbós e sambas, Karen apresentou um repertório recheado de compositores da região amazônica, como Allan Carvalho, Márcio Macedo e os já citados, Carla Cabral e Diego Xavier, que assinam, respectivamente, direção artística e musical do trabalho.

“Mandou Chamar” finalmente apresentado no palco

Marcelo Lelis/divulgação

Por conta da pandemia, estava apenas faltando essa apresentação do trabalho ao público, mas que chega hoje, tendo ainda Lorena Monteiro, Allan Carvalho e Ronaldo Silva como convidados especiais. E a discotecagem da DJ Onça para aquecer o público.

“Ronaldo Silva é um mestre da cultura popular paraense, que tenho grande admiração, e vamos cantar juntos uma música do último disco dele, o ‘M’barayó’, junto com o Allan Carvalho, que é o compositor da música tema do meu disco, ‘Mandou Chamar’, e é um parceiro do Ronaldo em muitos trabalhos lindos, de muito axé!”, detalha Karen. Já Lorena Monteiro também vem da cena do samba. É cantora, compositora e diretora das vozes do Coletivo Tem Mulher na Roda de Samba, do qual Karen faz parte.

Na banda que acompanha a artista está Diego Xavier, que também assumiu violão, cavaco e bandolim, acompanhado de Kleber Benigno na percussão. O trabalho tem ainda as participações especiais de Jade Guilhon (violino e viola), Tiago Amaral (clarinete), Nazaco Gomes (tambor d’água), Igor Nicolai (flauta), Marcelo Amaro (trio de congas) e Melina Fôro e Lorena Monteiro (coro).

Karen vai aproveitar o show para começar a amadurecer o mencionado trabalho novo, que está sem previsão de lançamento ainda, cantando músicas novas e experimentando novas parcerias de compositores paraenses. “Estamos em fase de construção de repertório para a gravação desse novo EP, mas tudo ainda bem verdinho, no início”, comenta a cantora.

APROVEITE

Show “Mandou Chamar” – Karen Tavares

Quando: Hoje, 4, às 21h.

Onde: Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450-altos – Marco)

Quanto: R$ 15 até 21h, depois R$ 20.