Aline Rodrigues
“Estamos com muita vontade de chegar aí, fomos muito a Belém já. É um prazer estar voltando, com um show muito legal, moderno e energético. Quero convidar todo mundo para celebrar com a gente, depois de tudo que a gente viveu juntos. É festa de aniversário, e sem convidados não tem festa”, falou Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, que apresenta hoje, 27, no palco do Hangar, o show da turnê “Jota25 – De Volta ao Novo”, a qual celebra as bodas de prata da banda de pop rock. Na abertura e após o show, o DJ Edu Couto anima o público presente nessa celebração da banda.
No repertório da banda, Flausino, Marco Túlio, Paulo Roberto Júnior, Márcio Buzelin e Paulo Fonseca, colocaram 25 sucessos, como “Fácil”, “Vento”, “Dias Melhores”, “Na Moral”, “Amor Maior”, “Encontrar Alguém” e “Só Hoje”. A direção musical do show está a cargo da própria banda, em parceria com o músico e produtor paulistano Renato Galozzi.
“Montar um repertório sempre é um desafio, ainda mais quando é uma banda, quando cada um quer uma. Escolhemos 25 canções que marcaram a trajetória da banda, a gente pegou os discos, foi olhando um por um e fizemos a lista com 25 hits, deixando espaços para uns mais recentes”, disse Flausino.
Apesar da turnê se referir a 25 anos, a banda já contabiliza 27 desde o lançamento do primeiro disco e 30 desde os primeiros ensaios, que começaram no finalzinho de 1993. “Com a pandemia, o atraso de tudo, a gente acabou só conseguindo começar a turnê em 2022. Mantivemos o número 25 porque tudo foi preparado para 25. Mas são 27 anos, a gente está muito feliz de chegar aí, agora é hora de celebrar. Celebrar não só os 25 anos, celebrar estar vivo, unidos, na batalha, porque tanta coisa poderia ter acontecido nessa vida louca. A gente precisa celebrar e não é pouco não, é muito”, reforçou Flausino.
Com shows esgotados pelo Brasil, o Jota Quest ampliou a turnê com novas apresentações, que incluem Belém, e já reservou o Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no dia 17 de junho, para a gravação do DVD da turnê.
“Tá a coisa mais linda do mundo. Começou em julho do ano passado com dez meses de turnê, estreou no Rio de Janeiro e São Paulo, tudo lindo demais, esgotado, acabou o ano e decidimos fazer uma nova rodada, passar onde não passamos e para a gente poder fazer um registro. No dia 17 de junho, um DVD, um registro audiovisual, vai ser gravado em Porto Alegre, no estádio Beira Rio, temos uma história no início da carreira com o Rio Grande do Sul, foi o estado que a gente explodiu primeiro”, destacou Flausino, contando em seguida que o sucesso que a banda fez por lá foi impressionante para a época.