Com o enredo “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”, a Império de Casa Verde homenageou a cantora paraense Fafá de Belém no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada deste domingo, 11. A escola foi a sexta a desfilar na avenida. A escola foi fundada em 1994 e teve rápida ascensão no cenário carnavalesco paulista e agora busca o seu quarto caneco na elite (ela ganhou em 2005, 2006 e 2016).
A escola de samba realizou uma homenagem aos 50 anos de carreira de Fafá, mas sem contar exatamente a sua biografia, e sim o lado místico que a artista já mostra por meio de suas canções, do seu povo e de sua terra, a Amazônia. Sempre sorridente, Fafá acenou para o público e desfilou em um dos carros.
O destaque ficou por conta da comissão de frente da escola, que representa o Pará e como a cantora foi escolhida por Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará, para orgulhar o Estado. O desfile teve ainda uma ala de “romeiros e promesseiros”, além de homenagens ao carimbó, aos botos e às festas juninas paraenses.