Marena Salles, viúva do historiador e folclorista Vicente Salles, autografa nesta quinta-feira (22), no Solar Barão de Guajará, “Memorial da Cabanagem: um esboço do pensamento político-revolucionário no Grão-Pará”, icônica obra originalmente publicada em 1992, premiada pela Academia Brasileira de Letras e exaltada no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, como principal obra do autor.
Nesta segunda edição, com o selo da Editora Paka-Tatu, Marena e o professor Gustavo Fróes, organizadores, entregam ao mercado editorial uma obra revista e ampliada, de 348 páginas, incluindo a Memória Bibliográfica do Grão-Pará, contendo a relação das principais obras sobre o tema, comentadas nas palavras de Vicente Salles, que se somam à questionário de autoria do jornalista Lucio Flavio Pinto e uma descrição e roteiro da viagem do Vapor Marajó, produzido por Marco Pereira Sales, antepassado de dona Marena. A tiragem especial, de luxo, é de 100 exemplares. Posteriormente a Paka-Tatu lançará a edição em brochura.
O Lançamento no Solar Barão de Guajará integra as comemorações dos 125 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e se coloca tão especial quanto cada nova visita de Marena, com 86 anos, a Cidade.
Serviço
Serviço
Lançamento do Livro Memorial da Cabanagem: um esboço do pensamento político-revolucionário no Grão-Pará, organização de Marena Salles e Gustavo Fróes.
26 de maio de 2025, das 17h às 20h, no Solar Barão de Guajará, sede do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, à Praça Dom Pedro II, Rua do Aveiro, Cidade Velha