Entretenimento

“Hot Classics – A Festa” vai sacudir o público na Assembleia Paraense

Festa aproveita clima de reencontro promovido pelo Círio para movimentar edição especial. fotos: Celso Rodrigues/ Diário do Pará.
Festa aproveita clima de reencontro promovido pelo Círio para movimentar edição especial. fotos: Celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Aline Rodrigues

Vai ser uma festa especial, por ser no final de semana do Círio de Nazaré. O VJ Kleber Barros e eu estamos preparando uma supersequência dos hits dos anos 1970, 1980 e 1990. Tocamos em videoclipes em alta definição, que têm uma interação fantástica com o público na pista”. Assim o VJ Rodrigo Mutran resume o que espera o público na “Hot Classics – A Festa”, que acontece na sexta-feira, 06, a partir das 22h, na Assembleia Paraense, em uma edição mais que especial “ciriana”.

A festa é um desdobramento do programa homônimo, um dos maiores sucessos de audiência da rádio DIÁRIO FM, que faz o ouvinte voltar no tempo através das músicas e com muita nostalgia, falando de lugares de épocas passadas que marcaram Belém, como bares, boates e lojas.

“Fizemos 10 anos de programas na rádio e festas. Já trouxemos atrações internacionais como Double You, Ice MC, Nicki French, Sônia Evans, Village People e ainda Paulo Ricardo. Durante esses 10 anos de casa lotada, sempre fomos referência em uma superprodução de festa para os nossos ouvintes e clientes”, comemora Mutran.

Com o sucesso do programa, vieram as grandes edições da festa Hot Classics, que se tornou a melhor festa dos anos 1970, 1980 e 1990 em Belém. Para tanto, além da seleção musical apurada dos VJs, conta o nível de produção de show internacional, com telões de LED com alta definição, e a valorização dos DJs locais que fazem com que a festa tenha uma média de público de 3 mil pessoas.

“O programa e a festa já são uma paixão dos nossos ouvintes e clientes. Sempre quando anunciamos uma festa no programa, os telefones não param com pessoas já querendo comprar mesas, camarotes e ingressos. O alcance do programa é enorme, vários ouvintes de várias partes do mundo escutam o programa e estão vindo a Belém neste final semana pra rever seus familiares durante o Círio. E irão para festa do Hot Classics”, diz o VJ.

A festa é uma produção da Marco Eventos, e já conta com mesas e camarotes praticamente esgotados. Mas ainda tem ingressos disponíveis para quem pretende curtir esta edição. “Não colocamos uma atração internacional ou nacional porque, em se tratando de uma festa na antevéspera do Círio, muita gente que vem do interior, de outros estados, quer participar do Hot Classics. Vamos fazer uma festa para quem está em Belém. Se trouxesse uma atração de fora, os ingressos ficariam mais caros”, explica o produtor cultural Marco Antônio, da Marco Eventos.

A festa começa às 22h e termina às 5h, contará com telões de 14 metros, reproduzindo vídeos de artistas que fizeram sucesso nas décadas enfatizadas na programação da rádio.

“O Hot Classics realmente veio para ficar e ser líder do horário de 18h às 19h, na DIÁRIO FM, e foi criado para dar sustentação a esse evento. Ele é líder de audiência, ninguém viaja no trânsito horrível de Belém sem estar ligado no programa, pedindo os hits clássicos. É um fenômeno!”, acrescenta Marco Antônio.

A enfermeira Rose Silva é uma dessas fãs. Já participou de algumas festas e curtiu todas. “Existem pessoas de várias idades, mais novas, mais velhas, é muito democrático porque todo mundo vai do jeito que quer, algumas pessoas vão com roupas temáticas daquelas épocas e é muito bacana de ver as pessoas dançando e não se preocuparem com julgamentos, porque ninguém está ali para reparar em nada, mas somente pra dançar, se divertir e relembrar de uma época que foi muito boa”, diz ela, que costumar reunir os amigos do trabalho para curtirem juntos a festa.